Basquete

Temporada 2020/2021 do NBB tem início programado para 14 de novembro

Flamengo foi o último campeão do NBB, na temporada 2018/2019 (Créditos: Divulgação/NBB)
Flamengo foi o último campeão do NBB, na temporada 2018/2019 (Créditos: Divulgação/NBB)

O Novo Basquete Brasil (NBB) já tem data para retornar! Em reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada virtualmente nesta quinta-feira (25), os clubes que disputam a competição definiram que a temporada 2020/2021 será iniciada no dia 14 de novembro.

                 

A partir desta quinta-feira, todos os clubes que pretendem participar da próxima temporada precisam seguir determinados prazos, que também foram definidos na reunião. O dia 14 de agosto será a data final para a negociação de direito associativo.

Já no dia 30 do mesmo mês, os times precisarão oficializar suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas (referente à certidão de situação regular de valores contratuais dos atletas e comissão técnica da temporada anterior).

A LNB irá anunciar todos os times participantes da temporada 2020/2021 do NBB no dia 4 de setembro, para que o regulamento e tabela final da competição sejam publicados no dia 15.

Todas as datas aprovadas pelos clubes levarão em conta a situação da pandemia do coronavírus no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados neste período. A Equipe Multidisciplinar da LNB, criada durante a suspensão da última temporada, seguirá avaliando todos os possíveis cenários para o retorno da competição.

Regra dos quatro estrangeiros

Outro ponto definido na reunião desta quinta-feira foi a manutenção da regra dos quatro estrangeiros permitidos por equipe, que foi implementada na última temporada.

Apesar da regra, um estudo do Departamento Técnico Operacional da LNB revelou que, em média, as equipes tiveram apenas 2,88 estrangeiros em seus elencos.

3 Comments

3 Comments

  1. Pingback: Ala Lucas Dias renova com SESI Franca - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Equipes começam a montar seus elencos para o NBB 13

  3. Pingback: Gui Abreu renova com SESI Franca para a temporada 2020/21

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo