Basquete

NBB: Clubes definem sistema de disputa da edição 2020/21

NBB clubes
Marcelo Cortes/Flamengo

O NBB anunciou nesta quarta-feira a manutenção do sistema de disputa da competição para a edição 2020/21. A liga informou que em relação a temporada passada apenas uma única mudança será realizada. Apesar da novidade, os playoffs e quantidade de times estão mantidas para o novo ano.

                 

Em 2020/21, o primeiro turno do NBB será dividido por regiões. Devido a preocupação com os protocolos de segurança, uma equipe enfrentará apenas os times de determinadores lugares do país. Para a segunda-fase, esse sistema pode ser mantido de acordo com o andamento da pandemia no país. Se os estádios passarem a receber os torcedores, a liga informou que será realizado os mandantes dos jogos.

Similar aos últimos anos, os playoffs do NBB terão 12 equipes. No novo ano, três equipes deixaram o elenco da elite do basquetebol nacional e outras três disputarão a 13ª edição. Saíram Botafogo, São José e Rio Claro e entraram Cerrado Basquete, Caxias do Sul e Campo Mourão. A data prevista para o início do NBB 2020/21 será em 14 de novembro.

NBB 2019 SEM CAMPEÃO

A pandemia de coronavírus acabou afetando diretamente o NBB e a edição de 2019 não teve um campeão. Depois da disputa de toda a primeira fase, a situação do vírus acabou se agravando no Brasil e o esporte parou no país. Como uma forma de prevenir o contágio de atletas, comissões técnicas e outros envolvidos, a liga optou por encerrar a competição sem um vencedor.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo