Basquete

NBB: Com grande atuação de Georginho, São Paulo vence segundo jogo e despacha Corinthians

O São Paulo venceu o Corithians e garantiu vaga nas semifinais do NBB
Divulgação/NBB

São Paulo e Corinthians se enfrentaram na tarde de hoje (01), na Arena Minas, em Belo Horizonte, pelo jogo 2 das quartas de final do NBB. Novamente, melhor para o Tricolor. Com bela atuação de Georginho de Paula, os comandados por Cláudio Mortari venceram o Timão pelo placar de 79 a 68 e garantiram vaga nas semifinais da competição. O São Paulo agora espera o vencedor entre Minas e Franca.

+ NBB: Em jogaço, Minas vence Franca e começa bem nos playoffs

SÃO PAULO MANTÉM INVENCIBILIDADE

A partida de hoje também serviu para manter um tabu. Essa é a sétima vitória em sete jogos do São Paulo em cima do rival, desde que a equipe Tricolor voltou a ter um time de basquete.

Na partida de hoje, o São Paulo começou desligado, mas o bom desempenho nos rebotes ajudou a equipe a equilibrar o confronto e garantir a vitória no primeiro quarto, com placar de 17 a 11.

No segundo quarto de jogo, Georginho de Paula começou a se destacar. No total, foram oito pontos para o armador no período. Quem também teve boa atuação foi o pivô Renan Lenz, que somou seis pontos.

LUCAS MARIANO ASSUSTA, MAS SÃO PAULO GARANTE VITÓRIA

No terceiro período de jogo, o Corinthians ameaçou uma reação, impulsionados pelos nove pontos de Fuller e sete de Siewert. O São Paulo ainda levou um susto quando um dos destaques do time, o pivô Lucas Mariano, lesionou o tornozelo e teve que deixar a quadra para atendimento médico.

Porém, o pivô conseguiu voltar para quadra e com Shamell, combinaram para 12 pontos no último quarto e ajudaram o São Paulo a garantir a vitória pelo placar de 79 a 68.

GRANDE ATUAÇÃO DE GEORGINHO

O destaque da partida foi o armador Georginho. O melhor jogador da equipe do São Paulo quase terminou a partida com um triplo duplo, com 19 pontos, oito rebotes e sete assistências. Na primeira partida da série, quase outro triplo duplo para o jogador, com 11 pontos, 10 rebotes e oito assistências. Na média, Georginho teve 15 pontos, nove rebotes e 7,5 assistências.

DESTAQUES DA PARTIDA

São Paulo: Georginho de Paula (19 pontos, 8 rebotes, 7 assistências) e Bennett (18 pontos, 6 rebotes); Lucas Mariano (9 pontos, 9 rebotes);

Corinthians: Fuller (18 pontos) e Siewert (16 pontos, 7 rebotes);

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo