Basquete

NBB confirma 15 equipes para temporada 2020/21

NBB
Gabriela Tayanne/Basquete Unifacisa

Aos poucos a próxima edição do NBB vai ganhando forma e nesta quarta-feira a liga confirmou 15 equipes para 2020/21. Essa quantidade é praticamente o mesmo que iniciou a temporada anterior, mas haverá saídas e chegadas de novas equipes.

Equipes como Botafogo, São José e Rio Claro não conseguiram se manter para a temporada 2020 e darão lugares a Campo Mourão Basquete e o Caxias do Sul Basquete. A situação mais grave é a do time carioca que a crise financeira que atingiu o futebol acabou chegando ao basquete e forçou a administração da equipe em encerrar o projeto da bola laranja.

— Saímos dessa reunião de hoje com uma sensação extremamente positiva, pois mesmo com toda a situação difícil e as incertezas que a sociedade vive, os clubes provaram sua força e união de todos esses anos de construção e consolidação do NBB para a realização de mais uma grande temporada —disse Nilo Guimarães, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Ainda há possibilidade dos 15 clubes virarem 19 até o início da temporada 2020/21. O NBB confirmou que quatro equipes buscam disputar a próxima edição, mas precisam entregar todos os documentos solicitados até a sexta-feira. São eles: Botafogo, Rio Claro, Joinville Blackstar e Cerrado Basquete. Times como o São José Basketball e o Londrina Basketball mostraram interesse em estar na elite do basquete nacional, mas não apresentaram os documentos e estão oficialmente fora da competição.

CONFIRA TODAS AS EQUIPES QUE ESTARÃO NO NBB EM 2020/21

Basquete Cearense

Bauru Basket

Brasília Basquete

Campo Mourão Basquete

Caxias do Sul Basquete

Corinthians

Flamengo

Minas Tênis Clube

Mogi Basquete

Pato Basquete

Paulistano

São Paulo

Sesi Franca

Unifacisa

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: NBB confirma 15 equipes para temporada 2020/21 | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo