Basquete

NBB confirma realização do Jogo das Estrelas em 2021; veja datas

NBB
Divulgação/NBB

Depois de muita expectativa, o NBB confirmou nesta segunda-feira, 15, que o Jogo das Estrelas em 2021 irá acontecer. O evento que reúne os destaques da temporada acontecerá nos dias 19 e 20 de março com formato diferente e o local selecionado para receber o evento será o ginásio do Pinheiros, em São Paulo. Além do All-Star Game, o tradicional torneio de habilidades estará presente na programação.

Diferentemente dos anos anteriores, a edição de 2021 terá um formato diferente. O tradicional encontrou entre NBB Brasil x NBB Mundo dará espaço para um confronto entre quatro equipes que serão selecionados por quatro jogadores já definidos. São eles: Alex Garcia (Bauru), Marquinhos (Flamengo), Shamell e Georginho (ambos do São Paulo). A ideia da organização do evento é que os dois brasileiros veteranos comandem times de jogadores brasileiros, o armador estadunidense fique com um elenco de estrangeiros e o atual MVP escolherá jogadores sub-25.

Como serão quatro times, cada quarto do Jogo das Estrelas será um confronto a parte entre os times. No modelo Final 4, os times vencedores se encontrarão no período final do duelo. No primeiro quarto, os times de Marquinhos e Alex se enfrentarão, seguindo com Shamell x Georginho antes do intervalo. Após o descanso, os elencos perdedores disputarão o terceiro lugar enquanto os últimos 10 minutos terão o duelo dos vencedores para definir o campeão.

Em 2020, o evento chegou a ser programado, mas foi cancelado devido a pandemia de COVID-19 que chegou ao Brasil. Para a nova edição, a organização ficará por conta da Liga Nacional de Basquete (LNB) e da Associação de Atletas Profissionais de Basquete (AAPB).

MODELO DE VOTAÇÃO

Com os quatro capitães definidos, a primeira parte da seleção será feita por três atletas, técnicos, assistentes, personalidades e a imprensa que escolherão os 40 nomes. Após isso, cada capitão terá que escolher sete nomes para seus times em busca de conquistar o sonhado título do Jogo das Estrelas. A segunda votação será transmitida através das redes sociais do NBB.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo