Basquete

NBB: Corinthians e São Paulo se enfrentam por vaga na semifinal dos playoffs

Foto: Divulgação/Comunicação Cerrado

Em busca de uma vaga nas semifinais, o clássico entre Corinthians x São Paulo ocorrerá no segundo dia das quartas de final dos playoffs do NBB (quinta-feira, 29). O duelo será transmitido pela ESPN Brasil a partir das 17h. Ao longo da temporada regular, o Majestoso aconteceu duas vezes; o tricolor venceu ambos os jogos.

+Didi Louzada assina com New Orleans Pelicans até o fim da temporada 2021/22

CORINTHIANS

Após vencer o Pato Basquete por 2 x 0 nas oitavas de final, o alvinegro garantiu uma vaga na segunda etapa da fase eliminatória dos playoffs. A equipe terminou a temporada regular com 17 vitórias e 13 derrotas, sendo duas delas por W.O. Na fase de classificação, o Corinthians ocupou o sexto lugar, melhor colocação desde 2018, ano em que entrou na liga.

Os destaques do clube comandado por Demétrius Conrado Ferracciú até aqui foram: Kyle Alejandro Fuller, cestinha da temporada com média de 19,4 pontos. Ricardo Fischer, de 30 anos, foi o líder em assistências do time (4,9), além de ter somado uma média de 12,2 pontos. Arthur Bernardi também tem se mostrado uma figura importante para a equipe; o jogador de 31 anos é o líder em rebotes, com média de 5,7.

SÃO PAULO FC

O São Paulo já havia garantido um lugar nas quartas de final por ter terminado com a terceira melhor campanha na fase de classificação – a equipe somou 23 vitórias e sete derrotas.

Lucas Mariano é o cestinha da temporada com média de 19,6 pontos, seguido do armador Georginho, que possui 15,8 de média, além de ser líder em rebotes e assistências, com média de 8,1 e 6,1, respectivamente. O ala Shamell faz mais um excelente ano e também merece destaque: o estadunidense, até aqui, tem média de 15,2 pontos, 3,3 rebotes e 3,0 assistências.

Em razão de seu ótimo desempenho na temporada regular, o São Paulo é o grande favorito a ganhar o duelo, mas não se pode duvidar da competência do time alvinegro. O vencedor enfrentará aquele que se classificar entre Minas x Franca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo