Basquete

NBB: Em busca do primeiro título nacional, ala-pivô do São Paulo, Renan garante: “chance de fazer história”

Foto: Bruno Lorenzo/LNB

Prestes a jogar sua primeira final do NBB, o São Paulo segue se preparando para decisão melhor de cinco jogos diante do atual campeão Flamengo. Primeiro duelo da série que acontecerá no Maracanãzinho no próximo sábado, pode coroar o bom trabalho do experiente técnico Cláudio Mortari na temporada.

“Chegarmos na final é um passo muito grande para o basquete do São Paulo. Temos a chance de fazer história no clube. Já fizemos, mas ainda não estamos satisfeitos”, disse o ala/pivô Renan.

O São Paulo que anunciou sua volta às quadras no final de 2018, mas começou a competir em 2019, pode conquistar seu primeiro título desde o retorno ao cenário nacional. O time comandado pelo técnico multicampeão Claudio Mortari teve bons desempenhos desde então, como duas vezes semifinalista do campeonato paulista em 2019 e 2020, na BCLA deste ano e na última edição do Novo Basquete Brasil.  O Tricolor ainda foi vice-campeão na Liga Ouro 2019/20 e do Super 8 2020/21. A equipe está trilhando bem para sua primeira grande conquista.

O tricolor paulista ficou em terceiro lugar na temporada regular com 23 vitórias e sete derrotas. Com a boa colocação na tabela, a equipe se classificou direto para as quartas de finais do NBB e enfrentou o Corinthians, vencendo por 2×0. Nas semifinais, mais uma varrida, desta vez diante do Minas, quando ganhou por 3×0.

Mas o São Paulo não terá vida fácil na final do NBB, pegará o atual campeão e invicto no ano Flamengo. O ala-pivô Renan, destaca que o fato de enfrentar o Flamengo deixa a final ainda mais emocionante e a possibilidade de conquistar o título se torna algo maior. “Enfrentar o Flamengo é muito importante porque é um time com uma história muito importante no basquete e temos chances de fazer uma grande final”, analisou o jogador.

Confira os horários e data das finais do NBB

  • Jogo 1: Dia 22/5, 16h – TV Cultura, DAZN, ESPN e Twitch do NBB
  • Jogo 2: Dia 24/5, 20h – DAZN e ESPN
  • Jogo 3: Dia 27/5, 18h30 – TV Cultura, DAZN e ESPN
  • Jogo 4*: Dia 29/5, a definir – TV Cultura, DAZN e ESPN
  • Jogo 5*: Dia 31/5, a definir – TV Cultura, DAZN e ESPN

* se necessário

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo