Mais Esportes

NBB: Em grande jogo, Flamengo vence São Paulo e fica próximo do hepta

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Nesta segunda-feira (24), aconteceu o segundo jogo entre Flamengo e São Paulo, no Maracanãzinho. Os rubro-negros levaram a melhor e venceram por 82 a 81, fazendo 2 a 0 na série. A partida, que foi bem equilibrada e disputada até o final, acabou com o time carioca vencendo e ficando a uma vitória do título do NBB.

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO, MAS COM O FLAMENGO VENCENDO

No primeiro quarto, o jogo foi bem equilibrado e com ambas equipes se estudando muito ainda. Com um aproveitamento baixo nas bolas de três pontos, o Flamengo pecou nesse quesito enquanto o São Paulo teve um ótimo aproveitamento. Os paulistas fecharam o primeiro quarto vencendo por 21 a 18, com uma defesa muito bem postada. Já no segundo quarto, o rubro-negro reagiu e virou placar, fazendo 31 a 16 com as bolas de três começando a cair e os rebotes ofensivos ajudando também, levando o resultado positivo no intervalo.

No último arremesso, Flamengo vence São Paulo e leva primeiro jogo das finais do NBB.

João Pires/LNB

+ Siga o Esporte News Mundo TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO AGITADO E DECISIVO

No terceiro quarto, os paulistas reagiram com um excelente começo de Georginho, enquanto os rubro-negros faziam uma boa rotação e pontuavam para seguir na liderança. Sem ter um bom coletivo no período, o São Paulo acabou pecando nesse ponto e deixou o Flamengo gostar do jogo, abrindo uma certa vantagem e fazendo 68 a 56. Nos últimos 10 minutos, o Tricolor voltou com força máxima para tentar reverter essa vantagem, apostando em dois jogadores defensivos, Gerson e Lucas Mariano, para defender o garrafão. Porém, mesmo conseguindo encostar no placar, o time de Claudio Mortari acabou cometendo erros bobos e faltas desnecessárias que custaram a derrota.

Com o triunfo, o Flamengo faz 2 a 0 na série, e pode ser campeão no jogo 3, na quinta-feira (27).

Importante destacar também que nessa partida tivemos pela primeira vez na história duas árbitras apitando juntas um jogo de finais de NBB. Maria Cláudia Moraes e Andreia Da Silva foram as árbitras.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo