Basquete

NBB: Em jogaço, Minas vence Franca e começa bem nos playoffs

Foto: Divulgação NBB

Na noite desta quinta-feira (29), Minas e Franca começaram o duelo pelas quartas de finais do Novo Basquete Brasil. Com emoção até o fim, venceu a equipe mineira por 91×85. O vencedor do confronto enfrenta quem passar de Corinthians x São Paulo.

Foto: Divulgação NBB

SHOW DO MINAS NO PRIMEIRO TEMPO

O jogo começou com o Minas muito à vontade no ataque, principalmente, o americano David Jackson “on fire” marcando seis pontos logo no princípio do jogo e o restante da equipe com um bom aproveitamento dos arremessos. Já o Franca não sentia o ímpeto ofensivo dos mineiros e continuava buscando seus pontos comandados pelo cestinha da temporada Lucas Dias, que fez 10 pontos apenas no primeiro quarto. Mas prevaleceu os 64% nos arremessos de quadra do time mineiro, levando a vantagem por 25-17.

O segundo quarto foi de total controle do Minas, defendendo muito bem, administrando o tempo quando tinha a posse de bola, sempre achando um companheiro livre para pontuar e abriu 11 pontos de vantagem quando faltava 04:10 para o intervalo, obrigando o técnico Hélinho a pedir o primeiro tempo da partida. Pouco adiantou, pois a equipe mineira continuava arrasadora no ataque e o uruguaio Parodi matou duas bolas de três de longa distância, abrindo 15 pontos de frente, freando qualquer tipo de reação do Franca, acabando a primeira etapa vencendo por 48×33, com aproveitamento de 54% nos arremessos.

FRANCA ACORDA TARDE PARA O JOGO NA SEGUNDA ETAPA

A segunda etapa do Minas começou mais arrasadora que os primeiros 10 minutos de jogo, dominando totalmente a equipe francana, e em menos de quatro minutos a vantagem já era de 23 pontos. O técnico Hélinho não teve outra alternativa senão parar o jogo. O Franca ia aos trancos e barrancos ao ataque, enquanto o time mineiro jogava fácil, com David Jackson botando a bola embaixo do braço, destruindo a defesa adversária e após uma chuva de três pontos, a diferença chegou a ficar em 30 pontos, virando um completo massacre. Lucas Dias tentava sozinho botar seus companheiros no jogo, mas sem sucesso.

O último quarto, que já estava praticamente decidido para o Minas, teve a equipe do técnico Leonardo Costa relaxando e permitindo o Franca chegar, cortando a vantagem para incríveis 12 pontos. Então, o treinador voltou com os jogadores titulares para o jogo e tentar conter o ímpeto do time francano, que não foi suficiente, pois os paulistas continuaram melhores na partida e reagindo cada vez mais no jogo, quando Jamaal matou uma bola de três do meio da rua, cortando a vantagem para um digito. Mas a reação foi tarde, deu Minas.

AGENDA

Minas e Franca se enfrentam pelo Jogo 2 no próximo sábado, às 20h (horário de Brasília). Se a equipe mineira vencer, encerra a série melhor de 3.

NBB: São Paulo vence o primeiro jogo das quartas contra o Corinthians

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo