Basquete

NBB: Em noite inspirada, Flamengo bate Mogi e larga na frente na série

Flamengo Mogi
Foto: Paula Reis/Flamengo

A fase de quartas de final do NBB foi inaugurada nesta quarta-feira, 28, com um triunfo gigante do Flamengo contra o Mogi. Jogando no Rio de Janeiro, os cariocas não tomaram conhecimento da equipe paulista para vencer por 109 a 79. A vitória deixa o rubro-negro na frente para avançar para as semis na próxima partida em caso de novo resultado positivo. O próximo e decisivo confronto contra os paulistas será na sexta, 30, também no Maracanãzinho.

                 

EQUILÍBRIO E SEGUNDO QUARTO FLAMENGUISTA

O favoritismo flamenguista foi rapidamente confirmado com um time muito mais disposto e uma força defensiva incontestável. Com uma marcação pressão durante todo o primeiro tempo, o rubro-negro não demorou muito para entender o jogo do Mogi. Além disso, o alto índice de aproveitamento nos arremessos fez com que a diferença fosse nítida ainda no primeiro quarto.

Antes do intervalo, o Flamengo manteve o ritmo forte e contou com um adversário que só soube utilizar a falta como mecanismo para parar os rivais. Com nove falta sofridas, o rubro-negro conseguiu usar facilmente os lances livres para anotar pontos extras e explorar outras opções. Diante de um Jonathan Luz dedicado para a marcação de Fúlvio, o experiente armador da equipe paulista terminou a primeira etapa zerado na pontuação e com apenas quatro assistências. O grande momento deixou os comandados de Gustavo de Conti em uma situação muito favorável para o pós-intervalo com 39 a 56.

DEFESA PESADA DEFINE JOGO NO TERCEIRO QUARTO

A grande partida feita pelo Flamengo no primeiro tempo foi ainda aprimorada no restante do jogo. Sem conseguir corrigir o time, Guerrinha viu seu time encarar o cansaço das oitavas contra a Unifacisa pesar o elenco não conseguir parar o volume carioca. Com Yago, Hettsheimeir e Leo Demétrio em alto nível, os chutes do perímetro voltaram a fazer diferença e aumentar a distância entre os dois times.

Sempre rodando bastante o elenco e com a partida definida, o Flamengo pode usufruir do banco de reservas para terminar o jogo. Os 30 pontos de vantagem no placar deram segurança para que nomes como Ruan, Rachel e Maciel ganhassem minutos importantes principalmente para buscar mais oportunidades junto de Gustavinho. Mesmo com os cariocas poupando os principais nomes, o Mogi até manteve alguns titulares, mas não foram além de igualar o placar do último período.

DESTAQUES

Mogi: Wesley (19 pontos, 2 rebotes e 2 assistências) e Douglas Santos (16 pontos, 6 rebotes e 2 assistências);

Flamengo: Yago (19 pontos, 3 rebotes e 11 assistências) e Marquinhos (18 pontos e 3 rebotes);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo