Basquete

NBB: Flamengo anuncia contratação do ala-pivô Túlio da Silva

(Crédito: Divulgação/Flamengo)

Tem reforço na área para o Flamengo. Na tarde desta terça-feira (06), o FlaBasquete anunciou a contratação de Túlio da Silva, ala-pivô de 24 anos vindo da universidade de Missouri State, nos Estados Unidos. Da Silva assinou um contrato válido por dois anos com a equipe rubro-negra.

                 

EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL

Túlio da Silva, natural de Formiga (MG), saiu do Brasil em 2014 para integrar a equipe da Arlington Country Day School, na Flórida. Após a graduação, entre 2015 e 2018, da Silva jogou pela South Florida University até se transferir para a Missouri State University. Na temporada de 2020, o brasileiro atingiu médias de 9,9 pontos e 7,1 rebotes por jogo em 31 partidas pelo time de Missouri, sendo 27 delas como titular.

Na apresentação ao Flamengo, Túlio afirmou não estar preocupado com a adaptação ao basquete brasileiro, mesmo depois de tanto tempo jogando nos Estados Unidos.

-Acho que será mais fácil porque o basquete nos Estados Unidos é mais atlético, físico e rápido. Também acho que toda a experiência que tive aqui no college, jogando contra e ao lado de jogadores de alto calibre, como da NBA e Europa, me deu mais experiência para melhorar e aperfeiçoar meu jogo – disse Túlio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo