Basquete

NBB: Flamengo é favorito contra Mogi nas quartas de final; veja análise

Foto: Paula Reis / Flamengo

Flamengo e Mogi das Cruzes abrirão a fase de quartas de finais do Novo Basquete Brasil na próxima quarta-feira (28), com promessa de grande série. A equipe paulista sabe que não contará com o favoritismo diante do Flamengo, mas tem jogadores experientes no elenco para tentar surpreender o clube carioca.

As últimas edições do NBB são marcadas por confrontos entre o Flamengo e Mogi, e um novo capitulo será escrito nesta temporada. O time rubro-negro vem com a moral da conquista da Champions League das Américas e ainda invicto nesse ano de 2021. Já a equipe do técnico Guerrinha chega para surpreender o favorito ao título. As equipes se enfrentaram duas vezes durante a temporada regular, com duas vitórias tranquilas da equipe carioca, a primeira por 87×56 e a segunda por 89×74.

PREPARAÇÃO DO FLAMENGO PARA AS QUARTAS DE FINAIS DO NBB

Atual campeão das Américas, o Flamengo terminou a fase classificatória como líder isolado, com 28 vitórias e com o aproveitamento de 96,7% e fez a melhor campanha da história da principal competição nacional de basquete. O time rubro-negro conta com dois desfalques importantes: Chuzito Gonzalez e Franco Balbi. Franco Balbi não volta mais nessa temporada devido uma séria lesão no joelho e Chuzito Gonzalez é dúvida para os playoffs da competição após sofrer uma fratura no dedo no jogo das quartas de final contra o Caballos de Cocle, do Panamá, pelas quartas de final da Champions League Américas.

Foto: Paula Reis / Flamengo

O técnico Gustavinho poderá contar com a volta de Olivinha para a série de quartas de final do NBB. O jogador passa a ficar à disposição do treinador para esse duelo e ajudará muito bem a equipe nos dois lados da quadra. Além disso, o ala-pivô contribuirá tentando manter a boa vantagem no confronto direto entre as duas equipes. Ao todo, foram 31 confrontos entre os dois times no NBB, com expressivas 23 vitórias do clube rubro-negro e somente oito para os mogianos.

MOGI DAS CRUZES EM BUSCA DA SEMIFINAL

No início da temporada, havia muita desconfiança entre torcedores e especialistas sobre o potencial do Mogi das Cruzes e até aonde poderiam chegar na temporada. Mas a equipe do técnico Guerrinha mostrou que pode ser um time competitivo mesmo com o orçamento bem inferior ao da temporada passada. O time sofreu baixas importantes como André Goes e Danilo Fuzaro, mas soube se reinventar em quadra com nomes como Douglas Santos e Wesley Castro, tudo isso associado a nomes experientes como Fúlvio e Luis Gruber.

Foto: Divulgação Mogi

A equipe paulista mostrou ser um time mais maduro e eliminou a Unifacisa nas oitavas de final, quando venceu por 2×1 na série. Os destaques de Mogi no confronto acabaram ficando por conta de Fúlvio, Wesley Castro e Luis Gruber. O último citado sendo clutch saindo do banco de reservas, dando toco crucial nos minutos finais e matando bola importante no garrafão.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

Será a quarta vez que os dois times se enfrentarão no mata-mata do NBB, por coincidência, as quatro nas semifinais do Novo Basquete Brasil.

2013/2014 – Semifinal – Flamengo (1º) 3 x 1 Mogi (12º)

2015/2016 – Semifinal – Flamengo (1º) 3 x 2 Mogi (5º)

2017/2018 – Semifinal – Flamengo (1º) 2 x 3 Mogi (4º)

O último confronto foi com vitória do Mogi, sendo a última equipe a vencer o Flamengo nos playoffs do NBB, com uma atuação de gala do ex-armador da equipe, Shamell, com 40 pontos. Na temporada 2020/2021 apenas dois remanescentes estão de cada lado referente ao último duelo das equipes: Marquinhos e Olivinha pelo Flamengo, e Fabrício e Lessa pelo Mogi.

AGENDA DA DISPUTA

Jogo 1 – Quarta – Mogi das Cruzes x Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho.

Jogo 2 – Sexta – Flamengo x Mogi das Cruzes, às 20 horas, no Maracanãzinho.

*Jogo 3 – Domingo – Flamengo x Mogi das Cruzes, local e horário a definir.

* se necessário

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top