Basquete

NBB: Flamengo faz último treino antes da estreia diante do Mogi nos playoffs

Foto: Paula Reis / Flamengo

Na próxima quarta-feira (28), pelas quartas de finais, o Flamengo estreia diante do Mogi nos playoffs do Novo Basquete Brasil. Na série melhor de três, a equipe carioca busca o heptacampeonato contra a equipe mogiana, que eliminou a Unifacisa nas oitavas de final.

Atual campeão das Américas, o Flamengo terminou a fase classificatória como líder isolado, com 28 vitórias e aproveitamento de 96,7%. Além de fazer a melhor campanha da história da principal competição nacional de basquete, o rubro-negro chega como favorito para o confronto.

O treinador bicampeão do NBB, Gustavo De Conti, falou sobre o que espera no duelo com o Mogi.

— Mogi tem uma equipe muito tradicional, com ótimos resultados em NBB sempre, vai muito bem na pós-temporada, tem jogadores muito experientes, vitoriosos… além disso, é uma equipe fisicamente muito boa também. São atletas grandes, fortes, versáteis, capazes de fazer várias posições, é um time muito bem organizado. Acho que vamos ter uma grande série – analisou o técnico, citando a boa fase do Rubro-Negro.

— É claro que o Flamengo vem de um momento muito bom de vitórias, do título da Champions, mas o que passou não quer dizer nada. Precisamos construir tudo de novo para podermos ter bons resultados para frente e estamos muito cientes disso, treinando e nos preparando da melhor forma para passarmos dessa fase e tentarmos chegar na semifinal – disse.

Foto: Paula Reis / Flamengo

Quem está de volta à equipe para a série de quartas de final do NBB é o ala Olivinha, que estava machucado. O jogador passa a ficar à disposição do treinador para esse duelo e ajudará muito bem a equipe nos dois lados da quadra.

— Eu estou voltando depois de quase um mês entre idas e vindas, estou bastante feliz, e espero que eu possa ajudar a equipe a sair com a vitória e começar muito bem esses playoffs – concluiu Olivinha após último treino.

AGENDA DA DISPUTA

Jogo 1 – Quarta – Mogi das Cruzes x Flamengo, às 17 horas, no Maracanãzinho.

Jogo 2 – Sexta – Flamengo x Mogi das Cruzes, às 20 horas, no Maracanãzinho.

*Jogo 3 – Domingo – Flamengo x Mogi das Cruzes, local e horário a definir.

* se necessário

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo