Basquete

NBB: Flamengo na cola do líder, Minas supera Bauru e Fortaleza BC vence na prorrogação

Flamengo NBB
Foto: Divulgação/Marcelo Cortes

Quatro jogos movimentaram o domingo (9) de NBB. Dentre os principais destaques da noite o Flamengo conquistou a sua quinta vitória consecutiva e segue na cola do líder Franca, o Minas levou a melhor no confronto direto contra o Bauru para o Super 8 e o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Cerrado após quatro prorrogações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

FLAMENGO 81 X 64 PINHEIROS

O atual campeão do NBB não encontrou dificuldades para vencer o Pinheiros e dominou todos os 40 minutos de jogo. No ginásio do Maracanãzinho, o mengão já começou forte vencendo o primeiro quarto por 25 x 19, apesar de começar atrás nos primeiros minutos, e no segundo período manteve a pegada e foi para o intervalo com a vantagem de 46 a 35 no placar.

Com a mesma objetividade e domínio sobre o Pinheiros, o Flamengo fez 19 x 16 e 16 x 13 no terceiro e último quarto respectivamente, sendo superior em todos os períodos do jogo. Rafael Mineiro foi o principal cestinha com 17 pontos, seis rebotes e 100% de aproveitamento nos arremessos.

+ Ele voltou: 941 dias após última partida, Klay Thompson retorna às quadras pelos Warriors

123 MINAS 76 X 64 BAURU

Em um confronto direto valendo o mando de quadra na Copa Super 8 SKY, foi o 123 Minas quem levou a melhor. A partida foi equilibrada e o Bauru tinha uma curta vantagem até o terceiro período quando a equipe mineira foi superior e venceu os dois últimos quartos por 41 x 25 e saiu vitoriosa.

As duas equipes entraram em quadra desfalcadas por conta de casos de covid-19, o Minas teve a disposição nove jogadores enquanto o Bauru apenas sete. O principal cestinha da partida foi ala argentino Enzo Ruiz, do Bauru com 22 pontos, Alex García anotou 16, o que não evitou a derrota, porque no time do Minas teve Johnson com 19, Alexey com 17 e Miller com 12 pontos.

CERRADO 122 X 126 FORTALEZA BASQUETE CEARENSE

Em uma partida que parecia não acabar mais, o carcalaion venceu o Cerrado após disputarem quatro prorrogações. O time nordestino começou atrás nos dois primeiros quartos perdendo por 41 x 23, mas a partir do segundo tempo houve uma mudança de postura e em uma linda reação, o Fortaleza venceu os dois últimos quartos e levou a partida para a prorrogação.

O primeiro over time terminou em empate por 14 x 14, no segundo a igualdade no placar persistiu por 11 x 11 e na terceira prorrogação o ritmo caiu, mas o empate continuou por 7 x 7. Foi então no quarto período de prorrogação que o Fortaleza venceu por 14 x 10 e fora de casa conseguiu essa vitória maiúscula e deu uma resposta após a derrota por quase 50 pontos sofrida diante do Franca em casa.

Outro resultado do NBB:

Lobos Brasília 60 x 79 Unifacisa

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo