Basquete

NBB: Flamengo renova contrato com o mexicano Lucas Martinez para a próxima temporada

Lucas Martinez renova
Foto: Divulgação Time Flamengo

Na noite desta segunda-feira (21), o Flamengo anunciou oficialmente a renovação de contrato com o ala-armador Lucas Martinez. Campeão de todos os campeonatos que disputou com o Rubro-Negro carioca na última temporada, o mexicano é o segundo na posição 2 que acerta com a equipe para o próximo ano.

Estrela no basquete mexicano, O ala-armador de 1,93m tem boa passagem pela seleção de seu País. Em 2019 na AmeriCup, Luke teve as médias de 17.5 pontos, 4 rebotes e 2.5 assistências na competição. Assim sendo, terminou MVP e maior pontuador das duas partidas realizadas, contra Porto Rico e Estados Unidos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Lucas Martinez assinou a extensão do vínculo com o Mais Querido e volta ao Brasil em novembro, após o término do seu contrato no México. Luke ganhou mais espaço na reta final do NBB, quando foi decisivo e terminou a competição com média de 9.2 pontos, 11.8 de +/-(estatística importante que mede o impacto de cada atleta durante o tempo em quadra) e 11.4 de eficiência por partida.

“Um dos principais motivos que me fizeram querer renovar foi o companheirismo no clube, desde a gerência até a comissão técnica e todos os meus irmãos no time. É uma atmosfera de família muito legal. Minha expectativa para o próximo ano é alta. Temos o Mundial vindo aí e estou ansioso”, disse.

O elenco do Flamengo começa a ganhar forma, e com a renovação de Luke, o mexicano se juntará a Brandon Robinson, Dar Tucker, Franco Balbi, JP Batista, Olivinha, Rafael Mineiro e Vitor Faverani.

+NBB: Flamengo fecha a contratação do norte-americano Dar Tucker

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo