Basquete

NBB: Liga define os 16 times da temporada 2020/21

NBB equipes
Reprodução Twitter/NBB

Após anunciar a chegada de mais três equipes, o NBB definiu as 16 equipes que irão disputar a próxima edição do Novo Basquete Brasil. A liberação do Conselho de Administração da liga permitiu que mais uma equipe, o Cerrado Basquete, pudesse entrar na competição. Portanto, a nova temporada contará com a mesma quantidade de equipes do ano anterior.

                 

A entrada do Cerrado Basquete é devido ao preenchimento de todos os requisitos solicitados pelo NBB e a participação das duas últimas edições da Liga Ouro, a segunda divisão da liga. A partir disso, o Conselho de Administração junto com a Associação de Atletas Profissionais de Basquete votaram pela inclusão de mais uma equipe.

— É uma alegria imensa definir a nova temporada do NBB com as mesmas 16 equipes, principalmente, após uma pandemia que colocou muitas dúvidas no cenário esportivo brasileiro. Quero aproveitar para parabenizar o Cerrado, que apresentou um projeto sólido e que vem sendo construído nos últimos anos, principalmente com as participações na Liga Ouro recentes — declarou Nilo Guimarães, presidente da LNB.

Além do Cerrado Basquete outras três equipes mostraram interesse em participar do NBB em 2020/21. No entanto, o Botafogo não conseguiu cumprir todos os requisitos e São José e Rio Claro, ambos do estado de São Paulo, entenderam que seria melhor não disputar a 13ª edição. Nos lugares dos três times, Caxias do Sul, Campo Mourão e o Cerrado Basquete estarão como substitutos na elite nacional.

Com a escolha dos 16 times para o NBB 2020/21, sete estados estarão representados na próxima edição. O estado de São Paulo é o que possui a maior quantidade de representantes com sete, seguido por Paraná e Distrito Federal com dois e Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraíba e Minas Gerais com um representante.

CONFIRA AS 16 EQUIPES QUE DISPUTARÃO O NBB 13

Basquete Cearense

Bauru Basket

Brasília Basquete

Campo Mourão Basquete

Caxias do Sul Basquete

Cerrado Basquete

Corinthians

Flamengo

Minas Tênis Clubes

Mogi Basquete

Pato Basquete

Paulistano

Pinheiros

São Paulo

Sesi Franca

Unifacisa

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Liga define os 16 times da temporada 2020/21 | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo