Basquete

NBB: Minas bate Paulistano, recuperação do Pato e show de Lucas Dias

NBB Minas
Foto: Comunicação/Cerrado

Mais uma rodada do NBB aconteceu neste domingo, 4, e três jogos movimentaram a reta-final da competição. Na abertura dos trabalhos, o Minas não tomou conhecimento e venceu o Paulistano. Além do triunfo mineiro, Pato Basquete e Franca também conseguiram resultados positivos diante do Mogi e Cerrado, respectivamente. Todos os jogos continuam sendo disputados no formato de bolha em Brasília, no Ginásio da ASCEB.

Minas Tênis Clube 93 x 68 Pinheiros

Minas e Pinheiros fizeram um confronto equilibrado durante o primeiro tempo, mas após o intervalo tudo mudou. Durante os primeiros 20 minutos, os mineiros sempre buscaram o aro e arremessaram muito mais do que os rivais. Já os paulistas se aproveitaram dos erros e faltas adversários para conseguir equiparar o placar e ir para a segunda etapa com quatro pontos atrás do marcador.

No entanto, o equilíbrio foi embora no segundo tempo e o Minas dominou completamente o placar. Sempre anotando duas vezes mais do que o Pinheiros, os adversários souberam explorar bem os chutes de fora do perímetro e montaram uma grande barreira defensiva que dificultou ainda mais a vida dos paulistas. Na somatória dos quartos finais, 54 a 27 para os minastenistas mostraram a importância de Gui Santos, autor de 15 pontos nos 20 minutos finais.

Minas: Gui Santos (18 pontos, 9 rebotes e 4 assistências) e Queiros (13 pontos e 6 rebotes);

Paulistano: Humberto (20 pontos e 4 rebotes) e Sena (11 pontos);

+Jrue Holiday renova com os Bucks por quatro temporadas

Pato Basquete 73 x 62 Mogi

Do início ao fim, Pato e Mogi também travaram um duelo decidido no último quarto. Apesar da similaridade entre os times logo no começo do confronto, os paranaenses assumiram a liderança do marcador ainda no primeiro período e mesmo com a pressão conseguiram sustentar o triunfo até o fim. Apesar do revés, o time de André Barbosa foi até superior em vários quesitos como os chutes da bola de três, rebotes e assistências.

No entanto, um dos fatores que fez a diferença no jogo foi a quantidade de erros do Mogi. Com 15 a mais, os paulistas viram o Pato conseguir encontrar espaços no contra-ataque a anotar os pontos necessários. Ainda muito equilibrado, a principal vantagem até o fim do terceiro quarto foi de nove pontos. Já no período derradeiro, os paranaenses enfrentaram um adversário cansado e que sofreu para pontuar. Não à toa o marcador apontou 16 a 9 para concluir o triunfo dos mandantes.

Pato: Augusto(15 pontos) e Leal (15 pontos);

Mogi: Wesley (18 pontos e 6 rebotes) e Fúlvio (9 pontos e 5 assistências);

Franca 93 x 81 Cerrado Basquete

Encerrando o dia, o Franca esteve durante todo o jogo na frente e só permitiu uma única liderança do Cerrado. No primeiro quarto, a excelente atuação de Lucas Dias que fez 10 dos 22 pontos garantiu o primeiro triunfo tranquilo em comparação com o time brasiliense que teve apenas 12 pontos anotados. Antes do intervalo, os dois lados fizeram um confronto justo e firme, com boas porcentagens de arremessos, mas novamente com o triunfo dos paulistas que terminou os 20 primeiros minutos anotando 47 a 36.

Já no segundo tempo, o Cerrado começou bem melhor e chegou a abrir 10 a 0 nos primeiros minutos que incomodou o adversário. Mesmo com a crescente rival, o Franca demorou para reagir e viu novamente o time de Brasília assumir a liderança mesmo que por um breve período. Já nos minutos finais do terceiro quarto, a equipe paulista conseguiu se encontrar e voltou a crescer novamente no jogo com Lucas Diaz assumindo ainda mais papel de destaque.

Franca: Lucas Dias: (41 pontos), André Goes (11 pontos, 7 rebotes e 6 assistências) e Elinho (11 pontos e 5 rebotes);

Cerrado Basquete: Wiggins (21 pontos) e Crescenzi (19 pontos e 5 rebotes);

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo