Basquete

NBB: Minas vence e segue a caça do líder e Pato Basquete se recupera de derrota

NBB
Foto: Orlando Bento/Minas

Nesta sexta-feira (11), apenas dois jogos movimentaram a rodada do NBB, enquanto outros times disputam a Champions League das Américas. O Minas conseguiu a sua terceira vitória seguida para seguir a busca do líder Franca e o Pato Basquete se recuperou da derrota sofrida na última partida e venceu o Mogi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

123 MINAS 95 X 82 BRASÍLIA

Jogando dentro de casa na Arena Minas Tênis Clube, a equipe mandante se mostrou forte, não à toa conquistou o título do Super 8 neste mesmo ginásio, e se impôs diante do Brasília para conquistar uma grande vitória permanecendo na segunda colocação do NBB. O Minas venceu o primeiro tempo por 52 x 40, levando boa vantagem que só aumentou no terceiro quarto vencido por 26 x 18, e mesmo perdendo o último período por sete pontos de diferença saiu com a grande vantagem.

Para saber mais sobre basquete, clique aqui!

Os principais destaques da partida foram os estrangeiros Tavario Miller, Facundo Corvalan e Shaq Johnson. O trio combinou para 46 pontos, além de todos os rebotes e assistências contribuídas para e equipe do Minas. Renan marcou 14 pontos e Gui Deodato, outra peça importante do time, anotou 12. A equipe mineira irá encarar o Unifacisa fora de casa na próxima rodada do NBB na sexta-feira (25).

PATO BASQUETE 79 X 70 MOGI

Em jogo realizado no Ginásio do Sesi, em Pato Branco no Paraná, a equipe da casa se recuperou de derrota sofrida pelo Unifacisa na rodada anterior e venceu o Mogi com uma boa atuação para chegar na sétima posição do NBB. O primeiro tempo terminou com vantagem do Pato por 18 x 12 e em um segundo quarto mais truncado e sem uma grande pontuação, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 22 x 16.

O Mogi reagiu no terceiro quarto e venceu por 29 x 19, diminuindo a vantagem e deixando o jogo em aberto para o período final. Mas o Pato foi melhor nos aproveitamentos de três pontos e venceu por 20 x 14 o quarto e saindo com a vitória. Augusto foi o cestinha com 19 pontos, seguido de Scheuer com 17 anotados. A próxima partida do Pato Basquete será em 23 de março, quando recebe o São Paulo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo