Mais Esportes

NBB: O que esperar dessa final entre Flamengo e São Paulo?

Foto: Divulgação/NBB

A final do Novo Basquete Brasil (NBB) da edição 2020/21 já está definida e será inédita: Flamengo e São Paulo. No último sábado (15), nas semifinais, rubro-negros e tricolores fecharam as séries de melhor de cinco jogos contra Paulistano e Minas Tênis Clube, respectivamente, com 100% de aproveitamento: três vitórias em três partidas, todas elas realizadas no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

A equipe da Gávea chega para essa final invicta em 2021, com 31 vitórias consecutivas, sendo 28 triunfos e apenas duas derrotas na primeira fase do NBB, o que marcou o recorde histórico da competição. O Flamengo vai em busca do seu sétimo título da liga, e terá a chance de conquistar seu quarto título na temporada. Os comandados de Gustavo de Conti venceram o campeão do Estadual, Copa Super 8 e a Basketball Champions League Américas.

É a segunda vez que Flamengo e São Paulo decidem um título nesta temporada. O Rubro-Negro levou a melhor na final da Copa Super 8, que reuniu os oito melhores times do primeiro turno, ao vencer por 79 a 71. Os cariocas também saíram vitoriosos no confronto entre eles pela semifinal da Champions League das Americas.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

João Pires/LNB

+São Paulo consolida projeto no NBB chegando em sua primeira final

O Rubro-Negro é o favorito para vencer essa final, pelo o que vem fazendo na temporada e nos playoffs. Com uma defesa consistente e muito bem postada em quadra, o Flamengo vem muito forte para essa decisão. Um ponto que poderíamos destacar como negativo é o baixo aproveitamento nas bolas do perímetro, porém o trabalho no garrafão é sempre bem aproveitado.

O São Paulo, que contrariou todas as expectativas, chega para essa final não sendo o favorito, mas com um potencial que a cada jogo que víamos, seja da temporada regular, seja dos playoffs, era de crescimento. Os rebotes ofensivos é um dos pontos positivos desse crescimento e o jogo coletivo que sobressaiu, principalmente, nas semifinais diante do Minas. Apesar do bom momento, fica como ponto negativo, o trabalho no perímetro que não foi muito como esperado. Além do bom momento, o tricolor paulista entra para a história como a equipe mais nova, a chegar uma decisão de NBB: o segundo ano na elite da competição.

A decisão será disputada em uma melhor de cinco no Maracanãzinho, com o primeiro jogo no sábado (22), às 16h (horário de Brasília). Os duelos dois e três estão marcados para os dias 24 (20h) e 27 (18h30). Se necessárias, a quarta partida ocorre no dia 29 e a quinta no dia 31, em horários a serem definidos. Todos os cinco jogos terão transmissão da ESPN, TV Cultura e DAZN.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo