Basquete

NBB: Paulistano faz segundo tempo impecável e desbanca o líder Franca

Foto: Divulgação/Paulistano

Pela segunda vez na temporada, o torcedor do Franca sentiu o gostinho amargo da derrota. Pouco mais de um mês depois de perder para o União Corinthians, em fevereiro, o líder do NBB foi desbancado pelo Paulistano. Com muita solidez nos dois lados da quadra e contando com a inspiração de Ruivo, Cauê e Danilo Fuzaro, o time da casa teve um desempenho irretocável na segunda etapa e superou os francanos por 87 a 77. Com a vitória convincente, a equipe alvirrubra subiu para o sétimo lugar, chegou ao terceiro triunfo seguido e ganhou muito moral para o restante do campeonato.

O JOGO

Intensidade e equilíbrio. Essa foi a marca do primeiro tempo no Ginásio Antonio Prado Jr. Com baixo aproveitamento nas bolas de três (foram somente cinco convertidas antes do intervalo, em 26 tentativas das duas equipes), Paulistano e Franca desenvolveram suas jogadas dentro do garrafão. Os donos da casa contaram com o brilho de Ruivo, nome do jogo e cestinha do confronto com 20 pontos ao lado de Cauê, e exploraram bem as transições ofensivas para seguirem na cola dos visitantes, que tinham a vantagem. Enquanto isso, o líder do NBB apostava na coletividade para garantir a liderança. No último lance antes do intervalo, David Jackson deu um belo giro e anotou a bandeja que deixou os francanos na frente.

Depois do primeiro tempo parelho, o jogo mudou de cara na segunda etapa. O Paulistano voltou com tudo do intervalo, manteve a solidez defensiva e aumentou a precisão no ataque pra fechar a parcial de um impecável terceiro quarto com 11 pontos de vantagem: 29×18. Nem mesmo a boa atuação de David Jackson foi suficiente para o Franca. O americano anotou 18 pontos, pegou seis rebotes e tentou partir pra cima, mas a disposição e a eficiência do time da casa prevaleceu no fim.

– Acho que o principal foi a entrega do time e a disciplina tática. Tudo que a gente combinou antes do jogo a gente conseguiu fazer. Então o mérito é total dessa equipe, pela entrega, pelo o foco. A gente sabia da qualidade deles e conseguiu seguir o plano de jogo certinho pra conquistar a vitória – destacou Du Sommer, pivô do Paulistano, após o confronto.

Na liderança do placar, os anfitriões ditaram o ritmo do duelo graças ao desempenho de alto nível do trio Ruivo, Cauê e Fuzaro. Juntos, eles combinaram pra 54 pontos na partida, 36 deles no segundo tempo. Com sete rebotes e um toco, Brunão também foi importante defensivamente. Assim, o Paulistano conseguiu sufocar o Franca, que sofreu sua segunda derrota na competição, e provou que pode ser uma pedra no sapato dos favoritos do NBB.

DESTAQUES DA PARTIDA

Paulistano: Ruivo (20 pontos, 3/5 nas bolas de três e 4 assistências), Cauê (20 pontos, 5 rebotes, 3 assistências, 2 roubadas de bola e 74% de aproveitamento nos arremessos) e Danilo Fuzaro (14 pontos e 2 rebotes)

Franca: David Jackson (18 pontos e 6 rebotes), Lucas Mariano (15 pontos, 4 rebotes e 3 assistências) e Georginho (13 pontos, 5 rebotes e 9 assistências)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo