Basquete

NBB: Paulistano vence Bauru e sai em vantagem nas quartas

Paulistano Bauru
Foto: Mari Sá/LNB

Em um dos clássicos paulistas das quartas de final do NBB, o Paulistano bateu o Bauru por 78 a 66 nesta quarta-feira, 28. Depois de um início eletrizante, o time de Regis Marrelli abriu vantagem a partir do segundo quarto e não perdeu mais a liderança do placar. Com o triunfo, o CAP pode garantir a classificação na próxima partida se vencer novamente o Dragão.

EQUILÍBRIO E PAULISTANO MELHOR

O primeiro quarto mostrou os dois times em nuances e com curtos períodos de aproveitamento. Logo no início, o Bauru começou pegando fogo e anotando 11 a 0 nos primeiros minutos. Inerte até então, o Paulistano reagiu e empatou o jogo em uma sequência impressionante tanto no ataque quanto na defesa. No entanto, o Dragão voltou a crescer nos instantes finais aproveitando as sobras no garrafão e fechando os espaços dos rivais.

No segundo quarto, o jogo virou totalmente a favor do Paulistano após encaixar os arremessos de quadra. Dominante dentro do garrafão, o time de Regis Marrelli conseguiu diminuir o espaço de Alex e cia., forçar erros e converter quando houvesse oportunidade. Além disso, a boa atuação coletiva que variou a pontuação trouxe dificuldades na marcação do Bauru para entender quem deveria ser marcado. Apesar de certa diferença, a distância no placar foi apenas de cinco pontos na ida para o intervalo: 34 a 39 para o Paulistano.

RITMOS DIFERENTES E VETERANOS APAGADOS DEFINEM DUELO

A virada do Paulistano no terceiro quarto continuou até o fim do jogo com a marcação fazendo total diferente. Diante de um time mais cansado, não foi necessário uma grande pressão para levar e, sim, aproveitar o momento melhor no confronto. Para o Bauru, a equipe pecou no terceiro quarto, principalmente, nos erros causados pelo time que voltou mal novamente nos arremessos e turnovers – 6 a 1.

Com 14 pontos de diferença, o Paulistano só controlou um adversário sem forças para garantir a vitória por por 78 a 66. As poucas mudanças, o time cansado, e o desperdício de arremessos foram cruciais para que o Bauru se rendesse tão cedo a um adversário que ainda não esteve em sua melhor forma e nem teve Cauê Borges e Ruivo, dois dos principais jogadores, em uma grande noite.

DESTAQUES

Bauru: Gui Deodato (24 pontos e 5 rebotes) e Alex (11 pontos e 7 rebotes);

Paulistano: Thomas (23 pontos e 4 rebotes) e Deryk (16 pontos, 3 rebotes e 4 assistências);

PRÓXIMO CONFRONTO

O jogo que pode ser decisivo para a série acontece nesta sexta-feira, 30, no Maracanãzinho, às 17h (de Brasília). No segundo confronto, o Bauru precisa da vitória para forçar um terceiro duelo. Se perder, o time de Léo Figueiró está eliminado e o Paulistano avança de fase.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top