Basquete

NBB: Pinheiros domina de ponta a ponta e vence Cerrado Basquete

Pinheiros NBB
Foto: Gabriel Costa/Cerrado Basquete

Em reta-final da temporada regular, o NBB teve apenas um único jogo nesta sexta-feira, 9. Em Brasília, Pinheiros e Cerrado Basquete se encontraram e o time paulista teve tranquilidade durante o duelo para vencer por 63 a 71. Com o triunfo, a equipe de David Pelosini chegou ao sétimo resultado positivo após uma longa sequência de derrotas.

Durante todo o primeiro quarto, as duas equipes fizeram um duelo mais equilibrado, mas com o Pinheiros sempre na frente do placar. Com melhor aproveitamento nos arremessos, os paulistas conseguiram proteger bem o garrafão e limitaram os adversários em apenas 11 pontos no segundo período. As boas atuações de Sena e Buffat deram ainda mais tranquilidade para a continuidade do jogo em que o time de Pelosini fosse para o intervalo com 37 a 24.

No segundo tempo, o duelo voltou a ficar acirrado principalmente com Crescenzi entrando no jogo e assumindo a responsabilidade. Principal jogador do Cerrado, o ala-armador imprimiu um jogo bem mais explosivo e que até equiparou mais as ações. No entanto, o Pinheiros segurou o terceiro quarto e manteve o ritmo para ir ao último período praticamente com a vitória certa. Apesar de um começo melhor do time brasiliense, os paulistas cresceram rapidamente para impedir uma reação e garantir o triunfo.

Destaques do jogo

Cerrado Basquete: Crescenzi (18 pontos e 11 rebotes) e Wiggins (14 pontos);

Pinheiros: Sena (22 pontos) e Buffat (20 pontos e 7 rebotes);

Próximos compromissos

Apesar do resultado, Cerrado e Pinheiros sabem que é difícil conseguir uma vaga para os playoffs. Em 13º e 14º, respectivamente, cada equipe terá partidas para cumprirem até o fim da fase regular. O time brasiliense enfrentará Paulistano, no dia 11 de abril, e Bauru, dois dias depois. Os paulistas encerram a sua participação contra o Campo Mourão no dia 13.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo