Basquete

NBB: São Paulo anuncia armador Henrique Coelho como novo reforço para a temporada

Foto: Divulgação/SPFC Basquetebol

Nesse sábado (10), o time de basquete do São Paulo anunciou o armador Henrique Coelho de 28 anos como mais um reforço para a próxima temporada. Esse é a quarta contratação do tricolor que busca manter um time competitivo para ir longe em todas as competições em que disputa, principalmente no NBB

— Estou feliz por jogar em mais um time de camisa pesada de futebol, onde tudo é diferente. A torcida é apaixonada, tem uma energia grande e um time muito forte. E ainda é uma honra poder trabalhar com um técnico multicampeão como o Claudio Mortari, um dos grandes nomes do basquete nacional — declarou o novo jogador do tricolor.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Henrique estava no Cerrado Basquete e já jogou por clubes como Botafogo, Franca, Minas e Uberlândia, além de passagens pela seleção brasileira de base e principal. Na temporada 2013/14 foi eleito o melhor jovem do NBB. E afirmou que escolheu o São Paulo pois será um time em que ele poderá brigar com títulos. O tricolor bateu na trave nas finais do Super 8 e a final do NBB contra o Flamengo e busca conseguir ser campeão em algum campeonato que disputa.

+NBB: São Paulo anuncia a contratação do pivô Caio Torres

Antes de Henrique, o São Paulo já tinha anunciado o pivô Caio Torres, o ala/pivô Alex Doria e o ala Marquinhos e renovado os contratos de Bennett, Shamell e Isaac. A expectativa é que outros jogadores devam chegar e renovar contrato nos próximos dias

O tricolor não conta o último MVP Lucas Mariano que retornou para o Franca mas segue se reforçando e mantendo a base do time disputa do Paulista e depois do NBB, e fará a sua estreia na temporada no dia 4 de agosto, contra o Liga Sorocabana, pelo campeonato estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo