Mais Esportes

NBB: São Paulo perde a terceira seguida e Minas tropeça fora de casa

NBB
Willian Oliveira/CAP

A reta-final da temporada regular do NBB apresenta algumas surpresas em cada rodada. Nesta segunda-feira, 01, dois jogos aconteceram e dois times da parte de cima da tabela sofreram derrotas. De um lado, o São Paulo amargou o terceiro revés seguido desta vez para o Pato Basquete. No outro duelo, o Minas foi amassado pelo Paulistano e desgarrou do líder Flamengo.

São Paulo 84 x 85 Pato Basquete

Depois das derrotas para Flamengo e Minas no NBB, o São Paulo teve mais um confronto difícil contra o Pato. Desta vez, o time de Claudio Mortari lutou bravamente, mas sofreu o golpe final da equipe paranaense com uma bola de Thornton com um segundo no relógio.

O Pato começou melhor e rapidamente abriu vantagem no marcador. Apesar disto, o São Paulo se recuperou, virou o duelo, mas o confronto foi para o intervalo empatado. Na etapa final, os paulistas que começaram melhores acompanharam o adversário crescer no duelo sem se distanciar tanto no marcador. No período final, o equilíbrio persistiu e Georginho praticamente garantia o triunfo com apenas três segundos no relógio. No entanto, a rápida transição fez com que Thornton aparecesse para dar a vitória aos visitantes.

Pelo São Paulo, Lucas Mariano, 29 pontos e 10 rebotes, e Georginho (22 pontos e 6 rebotes), foram os grandes destaques. No Pato, Thornton, 20 pontos e sete rebotes, e Scheuer, 18 pontos, foram essenciais para que o time paranaense conseguisse a vitória.

Paulistano 76 x 74 Minas

Quem acompanhou o jogo entre Paulistano e Minas até o terceiro quarto não acreditaria que o confronto ganharia tons dramáticos e um final emocionante. Com 21 pontos de vantagem, a equipe paulista viu os mineiros reagirem e quase virarem o placar, mas o triunfo terminou com os donos da casa.

Desde o início do confronto, o Paulistano comandou o placar com show do perímetro na primeira etapa. Com a grande vantagem, a equipe paulista levou o confronto com tranquilidade, mas o último período trouxe ao jogo grande dificuldade e um equilíbrio não visto nos 30 minutos iniciais. Nos mineiros, o volume de jogo fez com que os visitantes crescessem no jogo e reduzisse a distância em dois pontos no último minuto. No entanto, Ruivo e Maique consagraram o triunfo paulista.

Para o Paulistano, Maique e Ruivo foram os grandes destaques com 17 e 15 pontos, respectivamente. No Minas, Johnson (19 pontos) e David Jackson (12 pontos e 9 rebotes) chamaram a responsabilidade e foram fundamentais para a quase reviravolta do time minastenista.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo