Basquete

NBB: São Paulo vence o primeiro jogo das quartas contra o Corinthians

São Paulo x Corinthians -NBB
Orlando Bento/ LNB

Na tarde de quinta (29), São Paulo e Corinthians se enfrentaram nos playoffs do NBB em partida válida pelas quartas de final da competição. Vale relembrar que a partida ocorreu em Minas, uma vez que os playoffs estão divididos em duas sedes (RJ e BH) devido a pandemia e melhor classificação de Flamengo e Minas. Entretanto, mesmo longe de terrenos paulistas ninguém quer perder um Majestoso, confira o resumo do jogo onde o Tricolor se saiu melhor devido á um terceiro quarto impecável. Acompanhe tudo sobre basquete no Esporte News Mundo.

SÃO PAULO 78 X 71 CORINTHIANS

O Clássico teve seus dois primeiros minutos marcados por muitos erros de ambas as equipes, sinal de nervosismo. Após esse período a emoção da partida começou, o jogo estava muito equilibrado, porém o Corinthians estava ligeiramente melhor, com isso venceu o primeiro quarto por 18 x 15 e o segundo por 19 x 17. Levando assim a partida para o intervalo com uma vantagem de cinco pontos.

A VOLTA DO INTERVALO

Ao voltar para o segundo tempo da partida, o São Paulo estava com “sangue no olhos” já o Corinthians com a “cama nas costas”. A saber, o terceiro quarto foi de fundamental importância para a vitória do Tricolor do Morumbi, pois venceu por um placar de 29 x 13. Vale destacar que foi o único quarto ganho pela equipe de Lucas Mariano.

O Timão tentou de tudo no último quarto da partida, entretanto a vantagem obtida pelo rival foi muito grande, o Corinthians venceu por 27 x 17 o período, levando o jogo para o último minuto com chances de vitória.

DESTAQUES

O nome e sobrenome da partida é Lucas Mariano com seu duplo-duplo de 30 pontos e 11 rebotes foi sem dúvidas o MVP da partida. Junto com ele, se destacaram também Shamell com 16 pontos e Georginho, o qual passou perto de um triplo duplo, fazendo 11 pontos, 10 rebotes e oito assistências.

Pela lado do Corinthians, Malcolm Miller e Siewert foram os principais jogadores do Timão, anotanto 17 e 15 pontos, respectivamente.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo