Basquete

NBB: Shamell tem lesão no cotovelo e é dúvida para a decisão diante do Flamengo

Foto: Divulgação São Paulo

O São Paulo, que jogará sua primeira decisão da história no NBB, pode ter uma baixa importante para as finais diante do Flamengo. O armador Shamell se machucou no terceiro jogo contra o Minas, e é dúvida para o primeiro jogo que acontece no sábado (22), no Maracanãzinho. A informação dada pelo jornalista Enéas Lima e confirmada posteriormente pelo Esporte News Mundo.

Em contato com a assessoria do São Paulo, Shamell passou por alguns exames e está sendo avaliado. O armador estadunidense teria uma ruptura do tendão do cotovelo e o caso seria cirúrgico. Com isso, o tempo de recuperação do jogador seria grande e impossibilitaria do atleta voltar a tempo de jogar as finais contra o Flamengo.

+Com astros da NBA, Brasil divulga pré-lista com 25 jogadores para o Pré-Olímpico de basquete

Caso Shamell não jogue, o impacto será sentido no São Paulo, pois foi um dos grandes destaques da equipe na temporada, ao lado de Georginho e Lucas Mariano. O tricolor terá que se readaptar no seu modo de atuar sem o americano e mais do que nunca, terá que contar com a ajuda do banco de reservas. Nos dois jogos da temporada regular, o armador fez 20 pontos no primeiro jogo e 19 na segunda partida. Com a provável ausência do Shamell na final do NBB, será um grande desafio para a equipe de Cláudio Mortari.

Em 2020/21, Shamell tem médias na temporada de 14.6 pontos, 3.3 rebotes, 2.8 assistências e 14.4 de eficiência com a camisa do tricolor.

CONFIRA DATA E HORÁRIO DAS FINAIS ENTRE SÃO PAULO E FLAMENGO DO NBB

  • Jogo 1: Dia 22/5, 16h
  • Jogo 2: Dia 24/5, 20h
  • Jogo 3: Dia 27/5, 18h30
  • Jogo 4*: Dia 29/5, a definir
  • Jogo 5*: Dia 31/5, a definir

* se necessário

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo