Vasco

Negociação avança e Raul fica perto de trocar o Vasco pelo RB Bragantino, que deve assumir dívida do Cruz-Maltino com o atleta

Raul tem 83 jogos e dois gols marcados com a camisa do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Por Gabriel Arantes e Gabriel Rodrigues

O destino do volante Raul deve ser mesmo longe de São Januário. As negociações entre Vasco e Red Bull Bragantino avançaram nesta segunda-feira e o jogador está perto de ter sua transferência confirmada para o clube paulista. O Cruz-Maltino já tem uma proposta em mãos e a tendência é que o negócio seja fechado nos próximos dias.

Com contrato com o Vasco até o fim de 2020, Raul já poderia ter assinado um pré-contrato com outro clube desde o começo de julho. A ideia inicial do jogador era permanecer no Gigante da Colina, mas os salários atrasados, uma dívida que se arrasta desde 2019 e dificuldade em chegar a um acordo com o clube o fizeram mudar de ideia. Tanto que as negociações por uma renovação estavam emperradas há algumas semanas, como mostrou o Esporte News Mundo.

Inclusive, essa dívida que o Vasco tem com Raul entraria no acordo entre o Cruz-Maltino e o Red Bull Bragantino pelo jogador. Assim, além de não correr o risco de perder o jogador de graça no fim da temporada, o clube ainda se desfaz da dívida.

Revelado pelo Ceará, o jogador de 23 anos foi contrato pelo Vasco no meio de 2018 e, desde então, foi praticamente titular absoluto da equipe. Com Ramon Menezes, Raul começou no banco de reserva nas duas partidas da Taça Rio, mas entrou em campo durante os jogos. No jogo-treino contra o Porto Velho-RO, chegou a ser titular, o que indicou certo prestígio e a intenção de Ramon em contar com ele, mas já contra o Macaé, no último sábado, nem sequer entrou em campo. Ao todo, são 83 partidas e 2 gols marcados com a camisa do Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo