Geral

Negociação avança e Sterling fica mais perto do Chelsea

Sterling
Photo by Jan Kruger/Getty Images

Segundo a Sky Sports, Chelsea e Manchester City estão com conversas avançadas para a transferência do inglês à Londres. Sterling faz parte de uma lista de reforços de Tuchel para aumentar o poder de ataque dos Blues, já que Lukaku saiu da equipe para retornar à Inter de Milão.

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Ainda com um ano de contrato a ser cumprido, Raheem Sterling pode ser comprado por outro clube, e o Chelsea é o principal candidato a ficar com o jogador. O inglês de 27 anos, idade perfeita para o auge de um atleta na carreira, acabou se tornando mais um jogador na rotação do City de Guardiola, apesar de ter contribuído para a conquista da Premier League na temporada passada. Mas a titularidade e importância de ser um dos principais jogadores ficou no passado, principalmente com os reforços do time. Fazendo parte da rotatividade da equipe de Guardiola, Sterling, em 30 jogos disputados pelo City na Premier League de 2021-22, marcou 13 gols e distribuiu 5 assistências.

Os valores pela venda do atacante giram em torno de 50 milhões de euros (R$ 276 milhões). Alguns termos pessoais teriam que ser aceitos pelo atleta para um acordo ser fechado, e estima-se que ele aceitaria um salário maior do que ganha hoje no City. E, apesar de ainda fazer parte dos planos de Guardiola, não é esperado que o jogador queira renovar com o clube. O atacante teria o desejo de contribuir de forma mais significativa dentro de campo, pois entende que está em uma idade crucial para isso. E, no City, ele pode não ser mais um dos pilares no ataque da equipe.

A possível ida do jogador ao Chelsea também pode envolver questões familiares. Grande parte da família do inglês está há poucos quilômetros de Wembley, que fica em Londres, cidade onde ele jogaria. Caso Sterling seja transferido para o Chelsea, será o terceiro clube inglês, do ‘big six’, que o atleta fará parte. Ele já jogou pelo Liverpool e atualmente está no Manchester City. Atualmente, os dois grandes rivais da Inglaterra. Foram 165 participações em gols em 320 partidas disputadas pelas duas equipes.

É notável que cada vez mais os principais clubes da Inglaterra não tem dificultado a transferência de jogadores entre si. Muitos exemplos, inclusive nessa temporada, como Gabriel Jesus para o Arsenal e provavelmente Sterling para o Chelsea, têm evidenciado essa questão. Além disso, caso o Chelsea anuncie Sterling como novo reforço, o clube pode perder a oportunidade de contratar Neymar. Mesmo o atleta tendo seu contrato renovado automaticamente até 2027, o clima no clube francês não é dos melhores e o Chelsea poderia ser um dos prováveis destinos do jogador em caso de saída do PSG. A contratação de Sterling poderia diminuir o orçamento da equipe de Tuchel.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo