Internacional

Negociação com Alexander Medina esfria e Internacional vai atrás de Paulo Sousa, técnico da Polônia

Photo by David Ramos/Getty Images

A definição sobre o próximo treinador do Internacional, que parecia encaminhada, teve uma mudança de rumo nesta quinta-feira (24). A negociação com o uruguaio Alexander Medina esfriou, e agora o colorado foca as atenções em um novo nome. Português que treina a Seleção da Polônia, Paulo Sousa é o novo “ficha 1” da direção gaúcha para assumir a equipe em 2022.

A negociação, inclusive, já começou e o Internacional enviará representantes à Portugal para assinar com Paulo Sousa. De acordo com o jornalista Vágner Martins, já estaria, inclusive, tudo acertado entre as partes. O Portal “GE”, por outro lado, afirma que existe uma “carta de intenção”, mas a assinatura do contrato ainda depende do encontro entre diretoria e comandante.

O tempo de contrato, apesar de ainda não revelado, será o mesmo oferecido para Alexander Medina. Com isso, caso se confirme, Paulo Sousa assumirá o Internacional pelas próximas duas temporadas. Um contrato mais longo está descartado pois ultrapassaria um “limite ético” que é o fim do mandato do presidente Alessandro Barcellos.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O nome de Paulo Sousa já estava em pauta faz algum tempo, mas só virou foco após as negativas de acerto com Alexander Medina. Técnico do Talleres, o uruguaio esteve praticamente acordado com o Internacional, tanto que o próprio presidente do time de Córdoba havia desejado “sorte no Inter”, mas desacordos no momento da assinatura paralisaram o negócio.

Ex-jogador, Paulo Sousa atualmente comanda a Seleção. O tempo a frente do time liderado por Lewandowski é curto, e uma saída já é considerada, apesar da disputa em andamento da repescagem das Eliminatórias para próxima Copa do Mundo. O representante do treinador português, no entanto, negou a negociação para o jornalista Cristiano Silva.

Seja com o foco momentâneo em Paulo Sousa, ou em uma retomada posterior com Alexander Medina, o objetivo do Internacional é decidir o novo técnico o quanto antes. A ideia Colorada é anunciar um nome para, junto dele, realizar uma reestruturação do elenco mais profunda, e já dentro das ideias táticas do novo comandante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo