Ponte Preta

Negociação entre Ponte Preta e Internacional por Guilherme Pato esfria

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

De olho no Campeonato Paulista, o Departamento de Futebol da Ponte Preta vê renovação por Guilherme Pato esfriar com o Internacional.

                 

Atacante esteve emprestado pelo Colorado até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro e não vai seguir na Macaca em 2021.

LEIA MAIS: Contratação de Ednei encerra busca de zagueiros na Ponte Preta

Fora de Campinas desde o início do mês, o jogador será utilizado pelo clube detentor dos direitos econômicos na disputa do Campeonato Gaúcho a partir do último final de semana de fevereiro, enquanto o elenco titular deve estar focado no start da Copa Libertadores da América.

Pato foi contratado pela diretoria executiva em agosto e fez quatro gols em 33 jogos no segundo semestre, período no qual oscilou entre o banco de reservas e a titularidade – o garoto de 19 anos, aliás, foi um dos destaques do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020.

A Alvinegra manifestou interesse na renovação do vínculo com o atleta, após vencimento em 31 de janeiro, porém retorna ao mercado em busca de peças de reposição, principalmente também por conta da saída de Bruno Rodrigues, prestes a ser oficializado como reforço do São Paulo.

ENTRAVES

Pato e o estafe sinalizaram positivamente quanto à possibilidade de continuar no Moisés Lucarelli até o fim da temporada, porém algumas incertezas no Internacional atrasaram/inviabilizaram o negócio: chance de título brasileiro, futuro do técnico Abel Braga, entre outros fatores.

Caso o time de Porto Alegre volte atrás na decisão de integrá-lo ao elenco principal e opte por não utilizá-lo, já existe um acordo verbal entre as partes para formalizar um novo empréstimo desde que não surja nenhum clube da primeira divisão nacional interessado na contratação.

Outro ponto que jogou contra a Ponte Preta neste quesito foi a saída de Bruno José, destaque do Brasil de Pelotas na Série B, a caminho do Cruzeiro.

Com menor concorrência entre os mais jovens, Guilherme terá mais minutagem em campo no primeiro trimestre ao longo do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo