Santos

Negociação trava, e Santos pode perder artilheiro da base antes de assinar primeiro contrato profissional

Foto: Divulgação/Santos FC

Uma das novas promessas da base do Santos pode deixar o clube antes mesmo de ter seu primeiro contrato como profissional assinado. O atacante Alison Matheus, de apenas 16 anos, já negocia com o Peixe há pouco mais de uma semana, mas os primeiros valores apresentados não agradaram o jogador e seu estafe.

De acordo com que o Esporte News Mundo apurou, Alison Matheus e seu agente consideram baixo o salário proposto pelo Santos em relação ao que outros jogadores da mesma categoria recebem. O clube, por sua vez, não demonstrou um interesse inicial em ceder à pedida do atleta.

Caso as partes não cheguem a um acordo, o Santos corre o risco de perder Alison Matheus praticamente de graça. Isso porque, para deixar o clube sem um contrato profissional, o atleta precisa apresentar uma proposta de outra equipe ao Peixe, que poderá cobrir ou não os valores.

Recentemente, o site Cricket Soccer, publicou que o nome de Alison Matheus era observado pelo Real Madrid, da Espanha. O clube espanhol, inclusive, tem feito contratações de jovens atletas brasileiros com certa frequência nos últimos tempos.

Artilheiro do sub-15 do Santos, Alison Matheus tem mais gols que Neymar e Gabigol quando passaram pela categoria. Ele ainda tem vínculo de formação com o Peixe, e a preferência pelo primeiro contrato profissional também é do clube. Porém, no atual momento, as negociações ainda estão longe de um final feliz.

O ENM procurou membros da diretoria do Santos e até o presidente José Carlos Peres para comentar o assunto. Porém, a reportagem não obteve resposta até a publicação da matéria.

Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Após conversa esfriar, Santos chega a acordo e acerta primeiro contrato profissional de joia da base

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo