Olimpíadas

Levantamento de peso até 76kg Feminino: Neisi Dajomes garante o Ouro Olímpico para o Equador

Neisi Dajomes
Neisi Dajomes, nos 76 kg de Tóquio 2020. (Foto: EFE/Divulgação)

Em competição realizada no Fórum Internacional de Tóquio, na manhã deste domingo (01), a equatoriana Neisi (Dajomes) Barrera, atleta de 23 anos, venceu a competição de levantamento de peso na categoria feminina até 76kg. Em seu segundo Jogos Olímpicos da carreira, Neisi conseguiu uma marca expressiva com o ouro olímpico e vai se consolidando com uma grande revelação da última década dentro da categoria.

+ Tudo sobre os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, aqui no Esporte News Mundo!

Competição e carreira

A competição terminou com as seguintes colocações:

Neisi Dajomes
(Foto: Divulgação)

Dajomes é treina para competir desde seus 11 anos de idade; vindo de uma família de competidores na modalidade, seu irmão German Palacios e suas irmãs Jessicas e Paola Palacios também competem a nivel profissional há mais de 10 anos no Equador e no mundo todo.

A atleta começou seus treinamentos no Ginásio Gustavo Llerena Gavilanez na Shell, no Equador e em 2017, a equatoriana conquistou uma medalha de prata e uma de bronze no Campeonato Mundial de 2017 e de 2019. Nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, a atleta ficou na sétima colocação.

A equatoriana conquistou um Ouro no pan-americano de Lima em 2019 e, até o momento do Ouro Olímpico de Tóquio 2020, esse era a sua maior conquista na carreira; mesmo fazendo parte de uma família de competidores, Dajomes é a primeira da sua linha a conquistar um Ouro Olímpico.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo