Z - Z Não marcar 3

Nelly Korda conquista medalha de ouro para os EUA no golfe feminino

Nelly Korda conquista medalha de ouro para os EUA no golfe feminino
Olympics Golf/Divulgação

A estrela estadunidense Nelly Korda, número um do mundo, venceu a japonesa Mone Inami e a neozelandesa Lydia Ko na final do torneio de golfe feminino dos Jogos Olímpicos de Tóquio, deste sábado (7).

O grupo final de Korda , Ashok e Ko começou a prova às 18h30 (horário do Brasil), na tentativa de completar os 72 buracos antes que uma tempestade tropical atingisse o Kasumigaseki Country Club .

Entretanto, a partida chegou a ser suspensa, devido a forte chuva, quando as atletas tinham apenas dois buracos restantes.

+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

A prova foi retomada e Nelly Korda conquistou a medalha de ouro. A norte-americana ficou com 17 tacadas abaixo, um golpe à frente da japonesa Mone Inami, enquanto a indiana Aditi Ashok e a neozelandêsa Lydia Ko terminaram empatadas em terceiro lugar.

+Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Na prova, a atleta estadunidense teve um desempenho estável a todo o tempo e terminou com um 69 em sua rodada final. Já a japonesa Inami vacilou no buraco final, voltando para casa com um bogey (quando se conclui o buraco com uma tacada acima do par) e terminou com 16 tacadas abaixo. 

Nos play-offs, para disputa do bronze, Aditi Ashok, da Índia, selou 3 birdies e terminou em quarto lugar, com 15 abaixo de antes do buraco final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo