Botafogo

Nelson Mufarrej dispara sobre a volta do carioca:’É uma decisão de profunda desconexão com a realidade’

Foto: Divulgação

Na madrugada desta terça-feira (16), após a reunião virtual Arbitral da Ferj que durou cerca de 7 horas, o Presidente Nelson Mufarrej que sempre se manteve contra a volta dos Campeonatos, mais uma vez se posicionou e deixou claro que pode entrar na justiça caso o Botafogo seja obrigado a jogar semana que vem.

“É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas” – Nelson Mufarrej

Após a reunião ficou decidido que o Conselho Arbitral vai continuar nesta terça-feira, às 20H. E que até então o Glorioso volta a campo no próximo dia 22 de junho, contra a Cabofriense, no Nilton Santos. Lembrando que o Alvinegro é o quarto colocado no Grupo A.

Confira os temas do edital da reunião publicado pela Ferj.

View this post on Instagram

No Conselho Arbitral realizado virtualmente nesta segunda-feira (dia 15 de junho), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro e os clubes que disputam a Série A do Campeonato Carioca de 2020 debateram assuntos pertinentes ao retorno da competição. . O presidente da FERJ, Rubens Lopes, reafirmou que não abre mão dos pilares preservação da saúde individual e coletiva e contribuir ao combate à disseminação da COVID-19; obediência às determinações das autoridades; e observância do Protocolo rigoroso e técnico com bases científicas. . Todos os presentes debateram, democraticamente, as sugestões das datas de reinício da Taça Rio, a ser iniciada após aval oficial do governo. Caso este não venha até o dia 17, assim que acontecer a Taça Rio será reiniciada no dia seguinte. A sugestão de datas foi aprovada pela maioria. . Dia 18 – Bangu x Flamengo . Dia 19 – Portuguesa x Boavista . Dia 21 – Vasco x Macaé; Madureira x Resende . Dia 22 – Fluminense x Volta Redonda; Botafogo x Cabofriense . No fim da reunião, os clubes decidiram continuar nesta terça-feira, às 20h, o Conselho Arbitral. . No decorrer da reunião, os clubes aprovaram também o atestado de saúde, alteração para 5 substituições com três paralisações na partida, a flexibilização para utilização de jogadores não profissionais, revisão da inscrição de atletas para a Taça Rio e voltarão a debater ainda o destino de uma vaga na Copa do Brasil. . Abaixo os temas do edital: . 1 – Atestado de saúde da delegação dos clubes (passaporte) estabelecido no protocolo Jogo Seguro (fase 2): modelo, conteúdo e responsabilidade. . 2 – Torneio Extra (§ 2º do art. 50 do REC). . 3 – Substituições. . 4 – Quantidade de atletas não profissionais. . 5 – Inscrição e Registro (art. 21 e 36 do REC). . 6 – Inscrição e Registro de atletas por associação diferente da que tenha jogado no mesmo campeonato. . 7 – Assuntos pertinentes à conclusão do grupo Z. . 8 – Outros assuntos pertinentes às partidas complementares do Campeonato Carioca passíveis de discussão por decisão preliminar favorável da maioria.

A post shared by FERJ (@fferjoficial) on

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo