Futebol Internacional

Nélson Veríssimo evita confirmar permanência na comissão técnica do Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

O técnico Nélson Veríssimo, que estava no comando da equipe B do Benfica, foi o escolhido pela diretoria do clube português para substituir Jorge Jesus de maneira interina até a chegada de um novo comandante. Com o Benfica tendo um acordo encaminhado com o técnico alemão Roger Schmidt, Nélson Veríssimo sabe que ficará no cargo apenas até o final da atual temporada e evitou falar sobre seu futuro.

Existe uma possibilidade de que o treinador seja convidado para compor a nova comissão técnica como auxiliar de Roger Schmidt. A ideia vem sendo debatida internamente e é considerada positiva, uma vez que Veríssimo já conhece os jogadores e poderia dar as informações necessárias para Roger Schmidt realizar um trabalho positivo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— Seria indelicado comentar as conversas que tenho com o presidente, não vou comentar aquilo que conversamos em particular. Desde o início eu sabia qual era a minha missão, o meu trajeto e sempre soube de tudo o que se passava. Tudo foi tratado de forma clara e tenho apenas que agradecer ao presidente pela oportunidade de estar aqui — disse Nélson Veríssimo.

Depois da experiência no Benfica, o treinador português demonstrou sua ambição de permanecer na função de treinador, até mesmo comandando equipes fora de Portugal. Sem confirmar o seu futuro, Nélson Veríssimo deixou em aberto a possibilidade de aceitar um projeto fora do futebol português e deixar o Benfica de maneira definitiva.

— A minha intenção é dar continuidade à minha carreira como treinador fora do Benfica, clube onde me formei e ao qual muito devo. Treinar fora de Portugal também é um projeto que eu gostaria de tentar e vamos ver o que vai acontecer — destacou Nélson Veríssimo.

Nos últimos anos, os treinadores portugueses estão conseguindo encontrar um grande mercado fora de Portugal e o principal exemplo disso é José Mourinho, considerado um dos melhores treinadores da atualidade e que, no momento, está no comando da Roma, da Itália. Nomes como Nuno Espírito Santo, Bruno Lage, Marco Silva e André Villas-Boas recentemente estiveram na Premier League.

Os portugueses também estão buscando espaço fora da Europa e o melhor exemplo disso é o futebol brasileiro. Depois dos sucessos de Jorge Jesus, no Flamengo, e Abel Ferreira, no Palmeiras, Ricardo Sá Pinto, Paulo Sousa, Luís Castro, Vítor Pereira e Jesualdo Ferreira foram alguns portugueses que já ganharam oportunidades em clubes do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo