Futebol Internacional

Nélson Veríssimo, ex-Benfica, chega a um acordo com o Estoril

Foto: Divulgação / Estoril

Após a conquista do terceiro lugar do Campeonato Português com o Benfica, o técnico Nélson Veríssimo, de 45 anos, tem agora um novo desafio em sua carreira. O Estoril Praia, que disputa a primeira divisão do Campeonato Português, confirmou o acerto com o treinador. Esta será a primeira experiência de Nélson Veríssimo fora do Benfica, clube aonde se consolidou na função.

Na temporada passada, o treinador ganhou a confiança da diretoria do clube para assumir o cargo deixado por Jorge Jesus, demitido no final de dezembro. Veríssimo assumiu de maneira interina e com dois grandes objetivos: avançar na Liga dos Campeões e chegar ao título do Campeonato Português. Na Champions, o Veríssimo levou o Benfica até a fase de quartas de final, mas em âmbito nacional a equipe não passou do terceiro lugar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A todo o momento em que esteve no comando da equipe, o treinador sabia que sua passagem era passageira e apenas enquanto o clube negociava com um novo técnico. Após o acerto com o alemão Roger Schmidt, que estava no PSV, da Holanda, Veríssimo recebeu a proposta de fazer parte da comissão técnica, mas preferiu abandonar o projeto em busca de outras oportunidades como treinador principal.

Desta forma, Nélson Veríssimo vai agora assumir o comando do Estoril, que na temporada passada encerrou o Campeonato Português com a nona posição, tendo conquistado 39 pontos em 34 jogos. O treiandor chega para assumir o lugar de Bruno Pinheiro, que estava no comando da equipe. De acordo com a imprensa portuguesa, o novo contrato de Nélson Veríssimo é válido por duas temporadas.

O grande objetivo será levar o Estoril a posições de maior destaque dentro do Campeonato Português. Em toda a sua história, o clube jamais conquistou a competição nacional e tem como melhor campanha o quarto lugar conseguido na temporada 2013/14.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo