Fluminense

Nenê comemora volta à Libertadores e vê campanha do Fluminense como a ‘mais surpreendente do Campeonato Brasileiro’

Nenê - Fluminense
Foto: Lucas Merçon/FFC

Nenê foi o escolhido para conceder entrevista coletiva no Fluminense. Nesta quinta-feira, no CT Carlos Castilho, o meia de 39 anos ressaltou a conquista pela vaga garantida na pré-Libertadores de 2021, relembrou que muitos no início não acreditavam no potencial do time, porém frisou que o clube carioca fez a campanha mais surpreendente do Campeonato Brasileiro.

– Com certeza o Fluminense teve a campanha mais surpreendente do Campeonato Brasileiro. Ninguém acreditava que pudéssemos chegar no final da temporada nessa situação. Acho que o próprio clube e a torcida não tinham essa clareza de que esse objetivo poderia ser alcançado. Pelo investimento financeiro, pelos problemas que o clube enfrenta… A gente sabe que os clubes que estão nas primeiras posições investiram no mínimo umas 10 vezes mais do que o Fluminense. Só isso já demonstra o que nos fizemos, esse feito. Tenho muito orgulho de participar desse momento, desse grupo, de ajudar levar de volta para a Libertadores um clube com essa grandeza – comentou.

– É uma coisa importantíssima, o respeito de volta, a alegria e confiança do torcedor no clube. A gestão foi fundamental: diretoria, presidência, Mário… A transparência como ele agiu em todos esses meses. Esse ano foi muito complicado para todo mundo, não só no futebol – acrescentou.

O Fluminense está com 60 pontos na quinta posição e pode alcançar uma vaga direta para fase de grupos da Libertadores. O Tricolor tem chance de entrar no G4 na próxima partida em que encara o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ O DIA DO FLUMINENSE

Nenê - Fluminense
Foto: Lucas Merçon/Fluminense

OUTROS TRECHOS DA COLETIVA:

Multa para os clubes que pouparem os titulares no Campeonato Carioca

Eu não vi isso ainda, confesso para vocês. Mas nós sabemos que vamos ter que dar um jeito de conciliar as duas coisas, mas a Libertadores vai ser uma prioridade. Quem vai decidir não vou ser eu, mas sim a comissão técnica. Não sei datas, se vamos para a Pré-Libertadores, para a fase de grupos… Realmente é difícil dizer. O calendário ficou mais louco ainda esse ano, mais apertado por causa da parada no ano passado. É a gente tentar se adaptar ao máximo.

Prefere jogar centralizado?

Minha posição de origem, é onde eu me sinto bem, porque eu posso ter a liberdade de cair para os dois lados. Tem uma dificuldade maior para o adversário me marcar do se eu estiver na lateral. Tenho mais possibilidades de fazer mais passes… Estou muito feliz. O mais importante é ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias. Agora está sendo como é a minha função: de dar assistência, que eu disse desde o começo. Fico bastante feliz com essa reta final, em que a gente precisava tanto, poder estar ajudando meus companheiros.

“Racha no elenco”: Fred x Nenê

– Quem falou de “team Nenê” e “team Fred” fomos nós mesmos, ironizando essa notícia que querem… Como sempre e principalmente aqui no Fluminense, às vezes têm pessoas que torcem contra. Não sei quem é, nem quero saber. Em um momento difícil, a gente demonstrou a grandeza desse grupo. É uma coisa sensacional. Por isso que acho que a gente também merece. É uma coisa verdadeira, sabe? Leve, incrível o dia a dia. Todo mundo se dá bem, se sente importante. A dificuldade de uma temporada longa é você conseguir manter o nível. Nós tivemos tantos jogadores importantes que foram embora. A molecada entrou, deu conta do recado, a gente dando confiança. Às vezes pode acontecer mesmo, não vou falar que não acontece, mas aqui todo mundo sabe como esse elenco é homogêneo e como não tem um tipo de problema com ninguém. A gente reagiu da melhor maneira (risos). Ironizou depois do jogo contra o Coritiba.

Hoje eu dou risada em relação a isso, mas é uma coisa muito séria que pode, se o time não está bem mentalmente, se o grupo não está fechado, pode atrapalhar muito. Vai cada vez mais perdendo confiança… Uma coisa muito chata, mas é coisa de quem não quer ver o Fluminense bem.

Roger Machado

É o clube que decide. Quem vier, vai ser bem-vindo. Vai encontrar um ambiente muito bom e propício para fazer um grande trabalho.

Marcão

Muito boa. Muita resenha, né (risos)?! Mas quando é para ser sério, a gente é sério também, fala o que precisa melhorar, fazer ou continuar fazendo de bem feito. O Marcão é um cara muito aberto, conversa com a gente. Nos vídeos que ele mostra pra gente. Não só eu, mas os meninos mesmo. Todos. A gente vê os vídeos dos adversários. É uma relação muito bacana, aberta, dando essa autonomia também para gente dar nossa opinião. A gente viu que encaixou muito bem e está muito feliz com isso.

Jogar com os mais jovens

– Me sinto bem de poder ter essa molecada que pode correr (risos). Poder estar distribuindo os passes e tentando acertar o máximo, deixar eles numa possibilidade clara de gol. Essa já era minha função. Como eu estava jogando mais perto do gol, eu estava tendo também essa felicidade de poder fazer bem mais gols do que o normal. Tudo tranquilo. Para mim, assistência é como se fosse um gol, porque a participação é direta. Estou ajudando, é isso que vale. A gente conquistando as vitórias está tudo bem. Não mudou meu estilo, mas a posição.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo