Vasco

Nenê é eleito melhor jogador da Série B em setembro e divide méritos com elenco do Vasco: ‘Conquista de todos’

Nenê Vasco prêmio CBF
Foto: Amanda Paiva/CBF

O meia Nenê chegou com tudo ao Vasco. Em poucos jogos, o meio-campista se tornou nome importante do time e um das referências técnicas da equipe de Fernando Diniz. E as boas atuações do jogador de 40 anos já renderam um prêmio: Nenê foi escolhido o “Jogador de Setembro do Brasileirão Série B“, premiação concedida pela CBF e feita por um “colegiado de jornalistas”. Nesta quinta-feira, ele recebeu o troféu no CT Moacyr Barbosa e falou sobre a conquista:

– É muito motivante, fico muito feliz. Ainda mais com um período tão curto assim de clube. Chegar e já conquistar esse troféu é muito bacana porque temos muitos times e jogadores bons na Série B, que é um dos campeonatos mais equilibrados. Então ter esse reconhecimento é motivo de felicidade e também uma motivação para continuar fazendo que estou fazendo pelo Vasco. Claro que não sou eu sozinho, o time também está indo bem. Só completei esse bom momento com o prêmio, mas é uma conquista de todos do time – afirmou Nenê ao site da CBF.

+ Marquinhos Gabriel destaca melhora do Vasco com a chegada de Diniz: ‘Evolução muito grande’

Em setembro, quando tinha acabo de chegar o Vasco, Nenê disputou quatro partidas e marcou dois gols, além de dar uma assistência. Com o meia em campo, o Vasco conseguiu duas vitórias e dois empates. Este foi o começo da arrancada do Cruz-Maltino na Série B. E o jogador falou sobre o bom momento do time.

– Com certeza (a boa fase) ajudou o Vasco, essa era a intenção. Vim aqui para ajudar o time a conquistar esse acesso tão importante para o clube. Estávamos em uma situação difícil, mas vim porque acreditava. O time é muito é muito qualificado, só precisava de um acerto, e nisso o Diniz ajudou muito. Trabalhamos bastante. Eu estando bem, consigo ajudar o time. Preciso estar bem individualmente para ajudar o coletivo. E isso consequentemente aumenta a confiança de todos para conquistar os resultados – finalizou o meia.

Os números comprovam a importância de Nenê para o Vasco. Com apenas sete jogos, o meia já está entre os jogadores do Vasco com mais participações em gols na Série B. Agora, a equipe de Nenê e companhia encara o Náutico no próximo domingo, às 16h, nos Aflitos, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B. Atualmente, o Cruz-Maltino é o sexto colocado, com 46 pontos, quatro a menos que o Avaí, quarto colocado.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook . 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo