Fluminense

Nenê já tem mais gols que Yony González, artilheiro do Fluminense em 2019

Nenê é o destaque do Flu no ano. Foto: Fluminense

A fase artilheira de Nenê parece não ter fim. Aos 39 anos, o camisa 77 do Fluminense já marcou 19 vezes nesta temporada e possui alguns números dignos de nota. Com mais 23 jogos do Campeonato Brasileiro ainda por acontecer, Nenê já ultrapassou o artilheiro do Tricolor da temporada completa de 2019 e alcançou o de 2018, mostrando que não é apenas uma fase.

Na temporada passada, o colombiano Yony González, com 17 gols, foi o marcador principal do Fluminense somando todas as competições. Na anterior, o recorde foi de Pedro, com os mesmos 19 de Nenê. Se voltarmos mais um ano no tempo já se enxerga uma distância: naquela ocasião, Henrique Dourado marcou 32 gols. Porém, se levarmos em consideração o número de gols por jogo, a média de ambos é muito parecida (54% x 55%), o que leva a crer que Nenê tem condições de, caso siga assim, superar o Ceifador.

O atual líder do Fluminense nos gramados vive uma de suas maiores fases artilheiras da carreira. Foi o terceiro artilheiro do Campeonato Carioca, com seis gols, é o quarto na luta pela artilharia do Brasileirão, com sete gols, e lidera, ao lado de Léo Gamalho, do CRB, a disputa na Copa do Brasil, ambos com seis gols. Nenê, no entanto, não está mais na competição.

No último domingo, cobrando pênalti, ele deu mais uma vitória ao Fluminense. 1 a 0 sobre o Bahia em jogo difícil, que poderia ter tomado pontos do Flu. O momento é tão bom que Fred abriu mão de bater a penalidade contra o Bahia. Mostrando-se um líder, o camisa 9 entregou a bola nas mãos de Nenê, que ainda não perdeu pênalti no ano e, de fato, não decepcionou.

Será que o fôlego de Nenê o permitirá números cada vez mais impressionantes?

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo