Vasco

Nenê mostra que ainda tem fôlego para ajudar o Vasco, mas clube precisa saber dosar utilização do meia

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Aos 40 anos, o meio-campista Nenê segue mostrando que ainda é muito importante para o Vasco. Mas este começo de temporada já deixou mostras de que o clube e o técnico Zé Ricardo irão precisar dosar a utilização do jogador. Até o momento, o atleta disputou os 90 minutos das duas partidas do time no Carioca. E, no final do empate em 1 a 1 com o Boavista, no último sábado, em São Januário, Nenê deu mostras de que talvez não consiga seguir neste ritmo ao longo de 2022.

É preciso ponderar, é claro, que Nenê, assim como os outros jogadores do Vasco, ainda estão no processo do começo de temporada. Foram apenas algumas semanas de treino e já disputaram duas partidas. E também é preciso ressaltar o inegável bom começo de Carioca que o meia tem feito, com um gol e duas assistência em dois jogos, além de boa participação durante as partidas.

No entanto, no fim do 2º tempo da partida contra o Boavista, Nenê já deu uma certa mostra de cansaço. Como é o principal meia do time e um dos líderes do elenco, sua queda de ritmo pareceu ter afetado todo o time do Vasco, que viu o Boavista crescer de produção e chegar ao empate, enquanto o Cruz-Maltino pouco criava.

+ Desorganizado, Vasco conhece o seu primeiro tropeço na temporada e já tem erros para corrigir

+ Nenê critica atuação do Vasco após empate com o Boavista: ‘Precisamos melhorar’

De acordo com o técnico Zé Ricardo, Nenê apresenta boas estatísticas sobre sua recuperação física após as partidas. Mas o próprio técnico reforçou que o meia precisará de uma avaliação constante durante a temporada.

– A preocupação sempre existe com o Nenê, mas mostrou não só números bons como recuperação quase instantânea. Isso nos deu tranquilidade para colocá-lo para jogar. É um cara que pode decidir em uma, duas bolas. O Raniel, sem a bola, fez um trabalho um pouco mais atrás do Nenê. Com a bola, avançou para termos essa qualidade na frente. Foi assim no lance do gol, funcionou. Vamos avaliar durante a competição, porque queremos sempre ter o Nenê inteiro – afirmou Zé Ricardo, em entrevista coletiva.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Jogar os 90 minutos não é novidade para Nenê. Desde o seu retorno ao Vasco em 2021, o meia fez 16 partidas, sendo 13 disputadas até o final. E os números comprovam a importância do jogador, que tem cinco gols e cinco assistências nesta passagem, até o momento, pelo Gigante da Colina. Porém, como foco total na Série B e na busca pelo retorno para a elite do futebol brasileiro nesta temporada, a comissão técnica também vai precisar controlar, mais do que nunca, a carga de trabalho e minutagem durante o Campeonato Carioca, para ter o jogador 100% no começo do Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo