Fluminense

Nenê recupera boa fase em campo e ajuda o Fluminense na reta final do Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/FFC

Depois de inconstância no fim do ano passado, Nenê voltou a jogar bem pelo Fluminense nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O meia, de 39 anos, mostrou nas últimas partidas que pode permanecer na titularidade do clube tricolor mesmo com a idade avançada. O camisa 77 mostra boa movimentação no meio e ainda ajuda os companheiros de ataque.

Nenê foi desfalque na última partida de 2020, contra o São Paulo, e na primeira de 2021, contra o Flamengo. Primeiro, em razão de um problema físico e, depois, de uma gastroenterite.

Contra Corinthians, Sport e Coritiba, o meia seguiu na reserva e entrou no decorrer das partidas. Porém, nas partidas seguintes, contra Botafogo, Goiás e Bahia, Nenê conseguiu melhorar seu desempenho. Deu duas assistências e alguns chutes perigosos, sendo peça importante para ajudar na busca por vaga na Copa Libertadores.

Na temporada, Nenê soma cinco assistências. Ele aparece atrás apenas de Egídio, com nove passes para gol, e Marcos Paulo, com seis. Além disso, ainda é o artilheiro do Fluminense, com 20 gols marcados, sendo oito pelo Campeonato Brasileiro.

O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor, que é 5º colocado com 56 pontos, busca cravar vaga na fase de grupos da Copa Libertadores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo