São Paulo

Nesta reta final de Brasileirão, São Paulo pode mudar panorama para ainda sonhar com vaga na Libertadores

Nesta reta final de Brasileirão, São Paulo pode mudar panorama para ainda sonhar com vaga na Libertadores
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo busca mudar sua situação no Campeonato Brasileiro ainda nesta reta final. Para afastar qualquer chance de rebaixamento, seja ela mínima, o Tricolor precisa de uma vitória diante do Grêmio, nesta quinta-feira (02), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 35ª rodada.

Vencendo a equipe gaúcha fora de casa, o panorama da equipe comandado por Rogério Ceni pode mudar do perigo do Z-4 para tentar disputar uma vaga para a próxima Copa Libertadores: o América-MG está na 8ª posição com 49 pontos com 36 jogos, é o último na zona de classificação para a competição e o São Paulo pode igualar caso vença esta quinta, já que possui 45 pontos, com 35 partidas. Desta forma, os três pontos são importantíssimos para mudar esta situação no Brasileirão.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Começando o Campeonato Brasileiro de uma forma complicada não conseguindo engrenar, diante da situação financeira, o Clube mirava pelo menos a sexta posição para se garantir na Libertadores, porém, a campanha na competição não foi tranquila como se esperava.

Ainda assim, até o final do campeonato, o São Paulo ainda pode sonhar com posições maiores e terminá-lo de forma menos melancólica, já que o antigo G-6 se tornou um G-8, basta a equipe do Morumbi vencer suas partidas para ainda ter chances.

Após o confronto contra o Grêmio nesta quinta, restará ao Tricolor mais dois compromissos: na segunda-feira recebe o Juventude, no Morumbi, às 19h. No dia 09, enfrenta o América-MG, às 21h30, na Arena Independência, dependendo da situação e resultados, disputando uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo