Vasco

Neto Borges prega disputa com respeito e valoriza acerto com o Vasco: ‘camisa pesada, torcida apaixonada’

O lateral-esquerdo Neto Borges mal chegou ao Vasco e já estreou pelo time. O jogador esteve em campo no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, domingo, em São Januário. Nesta terça-feira, chegou a hora de se apresentar ao torcedor vascaíno. Em live na Vasco TV, Neto Borges teve o primeiro contato com os jornalistas e foi sucinto ao revelar os motivos que o fizeram fechar com o Vasco

— O que me levou a voltar para o Brasil foi essa camisa pesada, a torcida apaixonada que o Vasco. Isso explica tudo.

Emprestado pelo Genk, da Bélgica, até o fim de julho de 2021, Neto Borges chega para disputar posição com Henrique, dono da posição desde o ano passado. O jogador demonstrou muito respeito ao companheiro e pregou uma briga saudável pela titularidade.

— Eu sou um atleta de elenco e chego para disputar posição. Onde o Ramon precisar, vou fazer o meu melhor. Claro que minha disputa é com o Henrique, mas é saudável. Quem entrar vai procurar fazer o melhor. Respeito muito o Henrique. Ele vai me passar as coordenadas de como eu devo seguir. Não há um facilitador (pelas críticas da torcida). Vamos disputar de forma saudável.

Apesar de ser lateral de origem, Neto Borges deixou claro que pode atuar no meio-campo, afirmando que confia no técnico Ramon Menezes para fazê-lo melhorar e se adaptar ao elenco vascaíno.

— O Ramon deixou claro que eu preciso me adaptar ao grupo e não é o Vasco que tem que se adaptar ao Neto Borges. Estaremos juntos para o melhor do clube. Já joguei no meio-campo e o Ramon tem conhecimento disso. Se ele quiser, estarei às ordens. O professor tem toda paciência com os atletas e sempre quando há esse tratamento, o jogador faz o máximo para chegar aos objetivos. Com certeza vou evoluir com o Ramon. É um cara que merece tudo que está passando.

Outras respostas:

Recepção dos companheiros
— O elenco é muito bom e fui muito bem recebido. Estou me sentindo em casa, com os companheiros e os funcionários que trabalham no clube. Sentimento de orgulho estar aqui no Vasco. A minha luta para chegar aqui não foi fácil.

Negociação
— O primeiro contato veio do Mazzuco, através do meu empresário. Falaram que estavam precisando de lateral e as minhas características correspondiam. Está aí, concretizado.

Estreia contra o São Paulo
— É bom fazer parte de uma equipe vencedora. Estava pronto e não me surpreendi em jogar.

Jogo contra o Ceará
— No Brasileiro não tem jogo fácil. Eu não posso confirmar que sairemos vitoriosos, posso dizer que vamos fazer o nosso melhor contra o Ceará.

Copas do Brasil e Sul-Americana
— Não tem nada perdido na Copa do Brasil. Vai ser um jogo difícil, mas tenho certeza que temos a capacidade de sair de lá com a vitória. A Sul-Americana tem uma motivação extra. Vamos em busca das vitórias

Invasão da torcida nas redes sociais
— Não foi surpresa alguma a invasão (nas redes sociais). O acerto já estava muito bem encaminhado quando surgiu o meu nome.

São Januário
— Realmente é um caldeirão. O time está bem sem o torcedor, imagina quando ele estiver. Será fantástico jogar com o suporte deles.

Aniversário do Vasco, sexta-feira
— Esse presente será de todos nós. Vamos em busca dos 3 pontos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo