A Chapecoense teve o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro decretado na última quarta-feira mesmo sem ter entrado em campo. Com 15 pontos em 31 jogos, o Verdão do Oeste não consegue mais atingir a pontuação necessária para deixar a zona de rebaixamento nas últimas sete rodadas do campeonato.
No dia seguinte à queda, o superintendente de futebol do clube e ex-zagueiro, Neto, sobrevivente no acidente aéreo na Colômbia, em 2016, se desculpou com o torcedor em entrevista coletiva.
Para saber tudo da Chapecoense, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube
— Devemos desculpas ao torcedor pelo ano difícil. Muita gente que não está mais aqui também deve desculpa. Parece que a culpa é apenas de quem está aqui, mas pegamos uma situação muito difícil. As desculpas são por aquilo que aconteceu em campo. O torcedor não gosta, eu também não — disse o ex-jogador e dirigente.
Neto falou também sobre a fase da Chapecoense e um dos motivos que para ele, culminou em uma temporada decepcionante para o torcedor.
— União é o segredo do sucesso. Depois da tragédia se dividiu a cidade. Um único clube não pode ter essa divisão. Em 2015 eu via tudo fluindo, clube, cidade. Ninguém quer o mal da Chapecoense — completou.
Campeão catarinense e da Série B no cargo, Neto disse ter responsabilidade pela fase ruim da Chapecoense e pediu desculpas aos torcedores do clube.
— Faço parte deste insucesso deste ano, assim como fiz parte do sucesso em anos como jogador, como dirigente. Não pensem que aqui teve sacanagem. Aqui tem gente séria, com nome a zelar na sociedade. Peço perdão. Juntos ficaremos mais fortes — afirmou.
A Chapecoense ainda pode acabar o Brasileirão com a pior campanha da história do Campeonato Brasileiro Série A. Atualmente a pior campanha da história é a do América-RN, que terminou a competição com apenas 17 pontos em 38 jogos no ano de 2007. O Verdão do Oeste volta a campo no próximo domingo (14), diante do Juventude, às 19h na Arena Condá, em jogo válido pela 32º rodada do Campeonato Brasileiro.