Corinthians

Neto poderá disputar próxima eleição presidencial do Corinthians após escolha para o Conselho

Foto: Reprodução/Facebook Craque Neto 10

Com o resultado das eleições no último sábado (28), o Corinthians conheceu seu novo presidente, Duílio Monteiro Alves, e a formação do Conselho Deliberativo. Entre os 200 conselheiros recém-eleitos, vindos de oito chapas diferentes, alguns ex-jogadores e ídolos da torcida marcam presença.

                 

Um deles é Ronaldo Giovanelli, ex-goleiro alvinegro. No dia da eleição, Ronaldo falou com exclusividade à reportagem do Esporte News Mundo e exaltou a democracia no pleito. O ídolo do Timão foi eleito em chapa que apoiava Duílio Monteiro Alves.

Outro ex-jogador que participa do Conselho depois da última eleição é Biro-Biro. Personagem de uma década importante na história do Corinthians pelo movimento da Democracia Corinthiana, Biro-Biro também foi eleito em chapa que apoiava Duílio e falou com exclusividade ao ENM. Na oportunidade, falou sobre o apoio ao hoje presidente eleito e os destaques do time principal.

Neto: próximo presidente do Corinthians?

Além de Ronaldo e Biro-Biro, Neto foi outro ex-jogador eleito para o Conselho Deliberativo. O hoje apresentador já afirmou que pretendia concorrer à presidência do clube no próximo pleito, em 2023. O estatuto do Corinthians determina que só poderá ser candidato ao cargo máximo quem já tiver sido eleito ao Conselho duas vezes ou ser conselheiro vitalício.

No caso de Neto, o ídolo do Timão já foi conselheiro entre 2012 e 2017, em dois mandatos, antes de se afastar. Ele fez parte da chapa Liberdade Corinthiana, que não apoiou abertamente nenhum candidato. O maior ícone da chapa era justamente Neto.

Como confirmado ao longo da transmissão do Esporte News Mundo das eleições do Corinthians no Parque São Jorge, Neto não foi votar no último sábado. Sabe-se que a chapa de Neto fez oposição a Andrés Sanchez.

Entretanto, em entrevista virtual ao canal “Capitão Corinthiano”, o líder da chapa, Herói Vicente, afirmou que Neto mudou de ideia e não será mais candidato à presidência do Corinthians. A reportagem do ENM não conseguiu contato com o ídolo do Timão até a publicação desta matéria.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo