Basquete

Nets com recorde de bolas de três, oitava vitória seguida do Jazz e muito mais; o resumo da rodada da NBA

NBA
Photo by Thearon W. Henderson/Getty Images

Sete jogos movimentaram a rodada de ontem, segunda-feira (15), na NBA. Em mais um dia sem nenhum jogo adiado devido à Covid-19, o Utah Jazz conseguiu a oitava vitória consecutiva e continua na liderança do Oeste. Já os Nets, mesmo sem Kevin Durant, ganharam e estabeleceram o novo recorde de bolas de três pontos da franquia. E, ainda, vitória dos Wizards contra os Rockets com boa atuação da dupla Beal-Westbrook.

Philadelphia 76ers 123 x 134 Utah Jazz

Time de melhor momento da liga, o Utah Jazz chegou a oitava vitória consecutiva na NBA. Jogando contra os Sixers, em Salt Lake City, o time contou com bela atuação de Jordan Clarkson saindo do banco. O armador terminou o jogo com 40 pontos, sendo oito bolas do perímetro. Para complementar a atuação de Utah, todos os titulares tiveram dígitos duplos de pontuação.

Philadelphia, que jogou sem Joel Embiid, contou com 42 pontos de Bem Simmons e 36 de Tobias Harris. Porém, mesmo com boa contribuição da dupla, os Sixers não foram páreos para o Utah Jazz.

Brooklyn Nets 136 x 125 Sacramento Kings

Jogando em Sacramento, os Nets venceram os Kings mesmo sem Kevin Durant. Na ausência do ala, Kyrie Irving e James Harden tomaram conta das ações para o time de Nova York. Irving terminou o jogo com 40 pontos, sendo nove bolas de três. Já o ‘Barba’ terminou a partida com mais um triplo-duplo. Foram 29 pontos, 14 assistências e 13 rebotes para o camisa 13. Brooklyn, ainda, matou 27 bolas do perímetro, estabelecendo um novo recorde da franquia da NBA.

James Harden anotou novo triplo-duplo (Thearon W. Henderson/Getty Images)

Mesmo com a boa atuação no ataque dos Nets, os Kings tiveram três jogadores passando a barreira dos 20 pontos e dois jogadores com 19 pontos. Destaque para Hassan Whiteside, com 26 pontos e 16 rebotes.

Houston Rockets 119 x 131 Washington Wizards

Desta vez jogando em Washington, Wizards e Rockets se enfrentaram mais uma vez após a troca que levou John Wall para Houston e Russell Westbrook para a franquia da capital. No jogo de ontem, melhor para os Wizards. O time de Washington foi impulsionado por 37 pontos de Bradley Beal e um triplo duplo de Westbrook (16 pontos, 15 assistências, 13 rebotes) para vencer no retorno de Wall à capital.

Agora rivais, Wall e Beal se enfrentaram novamente (Will Newton/Getty Images)

Nos Rockets, o destaque foi justamente John Wall. O armador contribuiu com 29 pontos e 11 assistências em 34 minutos de ação, mas não foi suficiente para evitar a derrota de Houston.

Cleveland Cavaliers 98 x 129 Golden State Warriors

Grande rivalidade da última década na NBA, Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers se enfrentaram em San Francisco. Em jogo com times muito diferentes de temporadas passadas, em que fizeram quatro finais seguidas da liga, um dos remanescentes foi destaque. Stephen Curry, dos Warriors, terminou a partida com 36 pontos, com 68,4% de aproveitamento nos arremessos. O armador chegou ao décimo jogo seguido em que marca 25 ou mais pontos com 50% de aproveitamento nos arremessos. O último “guard” (Armador/ala-armador) a fazer isso foi Michael Jordan, que teve 11 jogos seguidos em 1995-96.

Stephen Curry e Klay Thompson (lesionado), destaques dos Warriors (Lachlan Cunningham/Getty Images)

Miami Heat 118 x 125 Los Angeles Clippers                           

Sem Kawhi Leonard e Paul George, os Clippers enfrentaram os atuais campeões do Leste e saíram com a vitória. Aproveitando-se da marcação em zona da equipe da Flórida, Los Angeles matou 15 bolas de três pontos e saiu com a vitória. O banco de LA, ainda, contribuiu com 47 pontos, ajudando a confirmar o triunfo.

Os destaques individuais foram para Marcus Morris, com 32 pontos, pelo lado de Los Angeles e para Jimmy Butler, do Heat, que contribuiu com 30 pontos, 10 assistências e 10 rebotes.

Atlanta Hawks 112 x 123 New York Knicks

Jogando no Madison Square Garden, em NY, os Knicks chegaram a quarta vitória seguida na NBA. Nova York se aproveitou dos inúmeros desfalques de Atlanta, que foi para a partida com apenas nove jogadores disponíveis para atuar. Julius Randle, que vive ótima fase, terminou o jogo com 44 pontos e foi peça chave para os Knicks.

Por Atlanta, Trae Young, com 23 pontos, foi o cestinha da equipe.

Chicago Buls 120 x 118 Indiana Pacers

No único jogo com prorrogação na noite, os Bulls passaram pelos Pacers fora de casa. Zach LaVine, que terminou o jogo com 30 pontos, foi o cestinha da partida e contribuiu bastante para a vitória de Chicago. Mesmo com 25 pontos de Sabonis e 23 de Malcolm Brogdon, Indiana perdeu para o time de Illinois no tempo extra.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo