Basquete

Nets vencem Celtics, triplo-duplo de Westbrook e Warriors quebram sequência de Denver; a rodada da NBA

NBA Warriors
Foto: Divulgação/Golden State Warriors

Iniciando a programação do final de semana, a NBA celebrou mais uma rodada nesta sexta-feira, 23, com apenas sete jogos. Na Califórnia, o Golden State Warriors contou com o apoio da torcida para voltar a vencer e quebrar a sequência positiva do Denver Nuggets. Em Nova York, Brooklyn Nets e Boston Celtics fizeram um grande duelo com Jayson Tatum protagonista, mas a vitória ficou com os mandantes. Fechando as partidas importantes, Russell Westbrook e Bradley Beal brilharam em mais um triunfo do Washington Wizards na temporada.

+Terrence Clarke, prospecto do próximo Draft da NBA, morre em acidente de carro

Boston Celtics 104×109 Brooklyn Nets

O duelo até teve um certo equilíbrio no começo e fim, mas durante todo o meio período os Nets foram amplamente superior. No primeiro quarto, Boston até chegou a crescer com Jayson Tatum encaixando boas jogadas principalmente em arremessos do perímetro. No entanto, Brooklyn voltou a impor um ritmo forte antes e depois do intervalo. Além disso, a dependência do ala celta fez com que a marcação pudesse chegar ainda mais fácil, enquanto o ataque diverso fez com que a franquia nova iorquina anotasse 67 pontos.

Mesmo com Boston reduzindo 10 pontos de desvantagem, os Nets frearam aos poucos uma reação que até ameaçou parcialmente o triunfo. De qualquer maneira, as ausências de Kemba Walker e Jaylen Brown foram bem sentidas para o time de Brad Stevens, que entende que será complicado lutar pelo Leste sem um banco de reservas que possa fazer frente contra times melhores como o próprio Brooklyn.

Boston Celtics:

Brooklyn Nets:

Denver Nuggets 97×118 Golden State Warriors

Na partida que marcou o retorno da torcida no Chase Center após mais de 400 dias, os Warriors não tomaram conhecimento e bateram os Nuggets com uma grande atuação coletiva. Apesar do equilíbrio na primeira etapa, Golden State aproveitou o embalo da torcida para deslanchar no restante do jogo com Curry e cia. encontrando espaços para confirmar o triunfo e quebrar a boa sequência dos Nuggets que estavam há quatro confrontos sem perder.

Durante os 48 minutos, Golden State foi superior com um banco de reservas muito ativo em todo o confronto. Com os arremessos caindo em quase todos os lances, os Warriors foram aos poucos abrindo sequência. Mesmo assim, Michael Porter Jr. aproveitou a noite nem tão brilhante de Jokic para tomar as rédeas da partida e sempre voltar a colocar Denver próximo do placar. Só que o segundo tempo foi completamente dominado pelos donos da casa onde conseguiram rodar bem o elenco, que esteve em grande forma para ajudar na pontuação.

Denver Nuggets: Michael Porter Jr. (26 pontos e 5 rebotes) e Nikola Jokic (19 pontos, 6 rebotes e 6 assistências);

Golden State Warriors: Stephen Curry (32 pontos e 8 rebotes) e Kelly Oubre Jr. (23 pontos e 6 rebotes);

Washington Wizards 129×109 Oklahoma City Thunder

Quem olha o placar final de Thunder e Wizards acredita que o jogo foi um grande passeio. No entanto, o primeiro tempo do confronto foi bem equilibrado com um bom índice de arremesso dos dois lados. Além disso, as defesas foram um fator principal mesmo com Russell Westbrook e Bradley Beal combinando para 39 dos 70 pontos de Washington, enquanto o coletivo de Oklahoma foi fundamental para manter os mandantes sempre próximo no placar.

No entanto, o segundo tempo foi completamente dominado pelos Wizards, que viram o Thunder cair no aproveitamento de quadra. Com a vantagem cada vez maior diante do time de novatos, a rodagem permitiu que Raulzinho Neto e David Bertans ganhassem mais minutagens e tivessem pontos importantes para colaborar no triunfo de Washington.

Washington Wizards: Russell Westbrook (37 pontos, 11 rebotes e 11 assistências) e Bradley Beal (33 pontos e 6 rebotes);

Oklahoma City Thunder: Darius Bazley (20 pontos, 6 rebotes e 5 roubos de bola) e Theo Maledon (20 pontos e 8 assistências);

Confira os outros placares da rodada da NBA

Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers 109×104 Houston Rockets

Cleveland Cavaliers 102×108 Charlotte Hornets

Miami Heat 103×118 Atlanta Hawks

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo