Futebol Internacional

Neuer não aceita proposta e trava renovação com o Bayern de Munique

Foto: Alexander Hassenstein/Getty Images

A diretoria do Bayern de Munique tinha a intenção de renovar o contrato do goleiro Manuel Neuer até 2024, mas as negociações não estão andando da maneira como os dirigentes esperavam. A proposta de ampliação do vínculo por apenas mais um ano (o contrato atual vale até 2023) não agradou Neuer e o goleiro tem se recusado a aceitar a oferta. Apesar das indefinições, a revista alemã “Kicker” garantiu que o Bayern de Munique segue avaliando de maneira positiva as recentes conversas.

                 

O plano traçado pelos dirigentes era levar o acordo com Neuer até o final da temporada 2023/24, quando o goleiro já terá 38 anos. A partir daí, o Bayern de Munique poderia tentar a mudança natural da titularidade na equipe, dando mais oportunidades a Alexander Nubel, que tem 25 anos e atualmente joga por empréstimo no Monaco, da França. No entanto, diante da recusa de Neuer, a diretoria terá que rever os planos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Nas últimas conversas entre os dirigentes do Bayern de Munique e os representantes do goleiro, algumas exigências foram feitas. O clube alemão se esforçou e conseguiu chegar a um acordo dentro daquilo que foi pedido por Neuer. No entanto, a renovação por duas temporadas, ao invés de uma, como é proposto pelo Bayern, ainda não está definida.

O Bayern tem adotado, nos últimos anos, a estratégia de fazer renovações de curto prazo com alguns atletas e isso já aconteceu com o atacante Thomas Muller, que confirmou sua permanência no clube até 2024. Neuer, no entanto, se sente desvalorizado, de acordo com a imprensa alemã, diante de uma proposta curta de renovação e pede pelo menos mais um ano de vínculo dentro daquilo que foi proposto.

Ao mesmo tempo em que tenta acertar os últimos ajustes com Neuer, a diretoria do Bayern de Munique se organiza para não perder outros jogadores importantes do elenco, como é o caso de Robert Lewandowski. Recentemente, justamente pelas dificuldades de renovação, o Bayern de Munique perdeu David Alaba e Niklas Sule, dois dos mais importantes jogadores do sistema defensivo nos últimos anos. O primeiro foi para o Real Madrid, enquanto o outro acertou com o Borussia Dortmund.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo