Futebol Internacional

Neuer pede para Bayern de Munique conversar com Lewandowski

Foto: Divulgação / Bayern de Munique

Depois de alguns meses de negociação, o goleiro Manuel Neuer renovou o seu contrato com o Bayern de Munique até 2024. Durante a coletiva de imprensa para falar de sua permanência por mais algumas temporadas, Neuer citou a situação de Robert Lewandowski. O goleiro do Bayern de Munique confirmou que, neste momento, existe uma indefinição quanto ao futuro do jogador e pediu para que o clube tenha uma conversa com o atacante.

— Lewandowski tem ideias claras e o clube também. Ele ainda tem mais um ano de contrato, então segue vinculado ao clube. O Bayern tem de pensar se faz sentido o Lewandowski ficar ou se deve vender o seu passe. Se sair, a questão que irá ser levantada é quem vão contratar para o seu lugar. O Bayern quer ter um excelente elenco. Acredito que, no final, a decisão certa será tomada — disse Neuer em declarações à Imprensa alemã.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O Bayern de Munique vem passando por um processo de grande mudança dentro do elenco, mas a manutenção de nomes que foram importantes num período vitorioso do clube faz parte do planejamento. Lewandowski é um desses jogadores que a diretoria trata com prioridade, embora não tenham conversado oficialmente sobre uma ampliação do vínculo.

Enquanto isso, o Barcelona segue em busca do atacante e deve fazer uma proposta formal nas próxima semanas. Lewandowski, por sua vez, já demonstrou o seu interesse em deixar o clube alemão e atuar no futebol espanhol, sendo o Barcelona a grande possibilidade. O jogador chegaria para ser a referência no ataque da equipe comandada por Xavi Hernández.

Nesta terça-feira (24), o Bayern de Munique confirmou oficialmente o acerto com o lateral direito Noussair Mazraoui, de 24 anos. O jogador chegou ao clube alemão após ter atuado durante toda a sua carreira pelo Ajax, da Holanda Mazraoui faz parte do processo de renovação que vem sendo colocado em prática pela diretoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo