Futebol Internacional

Nevasca em Bérgamo adia jogo entre Atalanta e Villarreal, na Champions

FOTO: DIVULGAÇÃO / ATALANTA

Por conta de uma forte nevasca que caiu na noite desta quarta-feira (08), em Bérgamo, na Itália, o confronto entre Atalanta e Villarreal, válido pela 6ª rodada do grupo F da Liga dos Campeões precisou ser adiado. Com a decisão tomada pela arbitragem, a partida será realizada na próxima quinta-feira (09), ainda em horário a ser definido.

                 

Durante todo o dia, a Itália vem atravessando uma forte nevasca que atinge diversos pontos do país. O jogo da Juventus contra o Malmo, em Turim, por exemplo, também foi realizado sob neve em alguns momentos. A expectativa era de que o jogo entre Atalanta e Villarreal pudesse transcorrer normalmente mesmo debaixo de neve, mas o grande volume durante o período de aquecimento, pouco antes do jogo, impediu a realização do espetáculo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O jogo entre as duas equipes se apresentava como fundamental no grupo F da Liga dos Campeões, já que ambos ainda lutam pela segunda vaga na fase de oitavas de final. O Manchester United, da Inglaterra, já se garantiu no mata-mata. A partida na Itália definiria o segundo classificado ainda nesta quarta-feira, mas acabou sendo adiada. A princípio, a mudança de data forçada pelas condições climáticas não deve atrapalhar a sequência dos clubes na temporada europeia.

O Villarreal tem a vantagem dentro do grupo F e, com 7 pontos conquistados, precisa apenas de um simples empate para avançar às oitavas. Já para a Atalanta, apenas o resultado positivo será o suficiente para atingir o objetivo de avançar de fase. Caso contrário, a equipe teria que disputar a Liga Europa. A expectativa é de que a Uefa, entidade que organiza o futebol na Europa, confirme o horário do jogo desta quinta-feira no começo da manhã na Europa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo